Publicidade:

Publicidade:

Publicidade:

VÍDEO: as 5 ondas mais perfeitas do mundo, segundo fotógrafo



Neste vídeo, o fotógrafo carioca Henrique Pinguim lista as 5 ondas mais perfeitas do mundo.

“Esta é a minha opinião como fotógrafo profissional de surfe. Lugares especiais que tive o privilégio de conhecer, fazer amigos e registrar muitos tubos,” ele conta.

+ Galeria Fernando de Noronha
+ John John Florence em Pipeline e Backdoor: uma simbiose perfeita
+ Vídeo Valentine’s Swell em Pipeline: um caso de amor com esta joia rara do North Shore de Oahu

Nós decidimos listar os cinco picos aqui antes de você ver o vídeo e não contamos isso como spoiler, afinal, vale muito mais ver todas as ondas in motion (e surfistas em ação).

Desert Point, na Indonésia, é uma das ondas mais perfeitas do mundo, se não for a mais perfeita,” conta Pinguim.

“Eu nunca sonhei que fosse conhecer esse lugar: P-Pass, na Micronésia. Nesta trip fiz uma das fotos mais especiais da minha vida, do Ricardinho dos Santos em um tubão de braços abertos.”

Teahupo’o, ou crânios quebrados, não importa; esse foi um dos tiros mais certeiros que dei na vida; sem dúvida nenhuma a onda mais fotogênica do mundo. Um pico lindo e amedrontador de fotografar. O taitiano, na minha opinião é o povo mais simpático do mundo; sem dúvida essa é uma onda muito icônica, com certeza essa é uma das trips mais especiais que você pode fazer.”

Cacimba do Padre, eu gosto muito de fotografar; o Bode é muito especial, aquela direita tubular, me lembra Off The Wall clássico com fundo de areia (a melhor parte é essa; Noronha é com certeza parada obrigatória para qualquer fotógrafo de surf; dá para fazer fine art e fotografias incríveis.”

Pipeline: quando estou disposto a entrar e boto meu pé de pato no chão e tenho de escolher que horas eu vou pular na água, aquilo é um jogo mental de eu e eu mesmo; eu tenho de escolher a hora certa para poder varar e chegar de boa no canal. Pipeline me bota muito medo, é o único lugar do mundo aonde eu vou nadar e a minha perna fica bamba, é um mix de medo e euforia para fazer aquele fotão. Uma onda muito fotogênica principalmente no final de tarde; os melhores mares que eu já vi na minha vida em Pipeline foram na parte da tarde, não sei, parece que tudo se alinha, encaixa o vento, não sei… lugar aonde eu tive grandes conquistas na minha carreira, um lugar que eu tento ir todos os anos.”

Conheça aqui o canal de Henrique Pinguim.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias

Pauline Menzcer, campeã mundial em...

Campeã mundial em 1993 e um dos temas do filme muito aguardado Girls Cant Surf,...

Canoas polinésias agitam orla do...

No último sábado (27) 47 equipes de canoa polinésia participaram da competição Leme ao...

“Quando parar de competir, terei...

Neste vídeo, Lucas Silveira, que está no Havaí, nos apresenta uma biquilha do shaper...

VÍDEO: Nathan Florence dá dicas...

Quem é que não quer dicas para remar melhor? Afinal, a remada é uma...