26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024
26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024

Vai rolar hoje um dos confrontos mais empolgantes do ano

Hoje, 2/9, às 10 da noite de Brasília, teremos a oportunidade de assistir a um dos confrontos mais empolgantes do ano, afinal, não é todo dia que vemos Dane Reynolds, Mason Ho e Michael February em uma sessão de 100 minutos em um line up vazio ao sul de Oaxaca, México.

Trata-se do “Surf100 Mexico“, competição criada pela revista australiana Stab, que reúne essa tríade em um formato único, que nada tem a ver com o do circuito dos sonhos da WSL.

Vai ter surf competitivo, sim, só que mais feliz e natural – sem a rigidez dos eventos de surf com os quais estamos acostumados; um evento no qual o público determinará o surfista com melhor desempenho.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Surf💯 (@surf100.tv)

Funciona da seguinte maneira: como no Surf100 anterior, os competidores pontuam com as duas melhores ondas. Só que diferentemente da edição passada, esta, no México, terá de ter uma onda surfada em uma prancha de performance e a outra surfada em uma prancha alternativa.

Por prancha alternativa entenda fish, funboard, biquilha, quad, bonzers, twinzers, quadrinzers, egg, midlengths, minis, escadas, alaias, enfim, a lista vai longe mas a partir dessas tem-se uma amostra.

Quem dará a pontuação será o público, ao vivo, junto de um juiz sortudo que leva para casa uma prancha de surfe Simon Jones e Channel Islands totalmente nova.

Assista ao teaser deste Surf 100, com Dane Reynolds, Mason Ho e Michael February:

“Não estamos dizendo que um tipo de surf competitivo é melhor do que outro. É por isso que criamos uma plataforma como a Stab High, que permite aos surfistas atuar em seus próprios termos, entreter as massas e impulsionar o esporte no processo,” diz a Stab.

A visualização será gratuita para os assinantes premium da Stab, mas um link estará disponível para quem quiser assistir apenas a sessão de 100 minutos.

Lembrando que já foram realizados dois eventos Surf100: um em Lower Trestles com Kolohe Andino, Griffin Colapinto e Ian Crane; e outro em North Point, com Jack Robinson, Jacob Willcox, Jay Davies e Kael Walsh.

De acordo com os telespectadores, Kolohe e Jack eram dominantes em seus respectivos locais.

Surf100 Mexico vai ao ar na quinta-feira, 2 de setembro, às 19h segundo o horário padrão do Pacífico – que equivale à 23h em Brasília.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Surf💯 (@surf100.tv)

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias