23.7 C
Suva
quarta-feira, 16 julho, 2025
23.7 C
Suva
quarta-feira, 16 julho, 2025

Terrorismo em Bali deixa comunidade do surf em alerta

No dia 14/01, um ataque terrorista no centro de  Jakarta, na Indonésia, deixou sete mortos – cindo deles terroristas e dois civis – em uma sequência de explosões. Uma das bombas inclusive, foi detonada em um Starbucks próximo ao prédio das Nações Unidas.

Quase uma semana após o ocorrido, o governo indonésio recebeu uma carta do grupo terrorista, que ameaça realizar mais ataques – desta vez em Bali. A polícia admite a possibilidade de que a carta seja falsa, mas as autoridades já reforçaram a segurança local.

A notícia foi publicada na revista australiana Stab, que conversou com a polícia
ade Bali. “Estamos investigando a carta. Já falamos com várias testemunhas, a maioria de Buleleng, onde está localizada a delegacia que recebeu a carta,” contou Hery Wiyanto, porta-voz da polícia de Bali.

Hery conta que o homem que trouxe a carta usava capacete e óculos, o que dificultou para ver seu rosto. Parte do bilhete dizia: “Nossos membros estão em Denpasar e Singaraja” e ameaçaram “explodir essas cidades em nome de Allah.” Também avisava que eles atacariam shoppings, escritórios e destinos turísticos – o que claro, deixa a comunidade do surf em tensão e estado de alerta.

Segundo o porta-voz da polícia, Bali está sob vigilância máxima. “Estamos monitorando a entrada de Bali, o porto e o aeroporto,” contou à australiana Stab.

Vale lembrar, em 2002, Bali sofreu um ataque terrorista que matou 202 pessoas, dentre eles 88 australianos. O governo australiano aconselha aos viajantes que “tenham muita cautela” caso decidam embarcar para a Indonésia.

Se você está programando a trip para Indo, cuidado redobrado – o paraíso também tem seu lado obscuro.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias