23.7 C
Suva
quinta-feira, 17 julho, 2025
23.7 C
Suva
quinta-feira, 17 julho, 2025

Surfista brasileiro sofre grave acidente no Hawaii

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=xMXoqeP46wY]

No dia 15/01, o surfista brasileiro Eduardo Bassetto sofreu grave acidente em Makaha, oeste de Oahu. Ele remava no outside quando um surfista havaiano – que descia uma onda – acertou-o com a prancha e ele apagou imediatamente.

Depois de algum tempo inconsciente e debaixo d’água, foi resgatado pelos salva-vidas locais. O vídeo acima mostra o dramático episódio do resgate – são 11 minutos de agonia até a chegada da ambulância – e, vale ressaltar, um brilhante trabalho dos salva-vidas locais, que durante todo esse tempo realizaram ressucitação cardiopulmonar no surfista.

Eduardo só começou a respirar na ambulância. Até agora, sabe-se que ele sofreu grave lesão na cabeça, foi operado e segue hospitalizado em estado grave. Seu quadro é incerto e ainda não se sabe quais as possíveis sequelas do acidente.

A HARDCORE torce para que o surfista recupere o quanto antes e manda as boas energias à família.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias