23.7 C
Suva
quinta-feira, 17 julho, 2025
23.7 C
Suva
quinta-feira, 17 julho, 2025

Slater: “Não há ninguém mais apaixonado ou dedicado a ir mais longe rumo à vitória.”

Foi uma quinta-feira (17) histórica para o surf brasileiro. Em um dos mais emocionantes capítulos da história do surf competitivo, Adriano de Souza conquistou seu inédito Título Mundial, após 9 anos de batalha no World Tour.

Foi suado (veja aqui as fotos e o vídeo com os melhores momentos). Foi emocionante. E um dia de comemorações intensas entre os brasileiros. Os que estavam no Havaí empunhavam as bandeiras verde e amarelas. Entoavam ‘campeão’ aos gritos; pela internet, mensagens de carinho ao novo campeão mundial e primeiro campeão brasileiro do Pipe Masters.

O norte-americano Kelly Slater também se manifestou sobre a conquista inédita do amigo brasileiro. Pelas redes sociais, o 11x Campeão Mundial escreveu:

“Não há nada que substitua trabalho e vontade. O talento natural, por si sí, já provou muitas vezes não fazer bem para muitos gênios. Só existe uma maneira de vencer um Título Mundial ano após ano e esse homem descobriu como. Não há ninguém mais apaixonado ou dedicado a ir mais longe rumo à vitória. Parabéns por alcançar um objetivo de vida, meu amigo.”

Entre lágrimas, Mineiro dedicou a vitória ao irmão (que com 30 reais lhe comprou sua primeira prancha) – veja no vídeo; e a Ricardinho dos Santos – mostrando a tatuagem com os dizeres “força, equilíbrio e amor”, a mesma que tinha o amigo. Lembrou de Mick Fanning – “Tudo o que eu queria era ter abraçado sua mãe; mas tinha essa história da corrida pelo Tíulo. Não sei se teria força para enfrentá-lo na final”; e agradeceu ao atual Campeão da Tríplice Coroa Gabriel Medina (que tirou Fanning nas semis; na sequência, Mineiro só tinha de derrotar Mason Ho para alcançar o caneco do WT 2015) no que foi um dia inesquecível para a comunidade brasileira do surf.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias