O Pro Gold Coast feminino começou nessa terça-feira (14), com as cinco primeiras baterias, disputadas em ondas de até meio metro de altura – e formação bastante prejudicada pelo vento em Snapper
Rocks, Austrália.
Única representante verde e amarela no Tour feminino, Silvana Lima entrou em ação na quarta bateria do dia, contra Courtney Conlogue e a francesa Pauline Ado.
A brasileira tirou 6.60 e 5.57 – 12.17 pontos – e acabou em terceiro lugar no confronto contra a líder Courtney Conlogue (que somou 12.90); Pauline terminou em segundo, com 12.23.
Destaque para a performance da australiana Nikki Van Dijk. Nikki somou 8.83 e 6.33, para superar a atual campeã mundial Tyler Wright e a jovem Alyssa Lock, vencedora da triagem.
Sally Fitzgibbons e as havaianas Carissa Moore e Tatiana Weston-Webb, estrearam com vitória e passaram direto para a terceira fase.
Após realização da quinta bateria, as condições do mar pioraram. A somar, havia também muitas águas-vivas no pico – inclusive, a australiana Laura Enever teve um encontro indesejado com uma água-viva, na quinta bateria, contra Carissa Moore e Coco Ho, e precisou abandonar a bateria.
No último confronto, a local Steph Gilmore enfrenta a havaiana Malia Manuel e a californiana Lakey Peterson.
Confira as atualizações.