23 C
Papeete
quarta-feira, 22 maio, 2024
23 C
Papeete
quarta-feira, 22 maio, 2024

Silvana Lima vai para repescagem na Gold Coast

O Pro Gold Coast feminino começou nessa terça-feira (14), com as cinco primeiras baterias, disputadas em ondas de até meio metro de altura – e formação bastante prejudicada pelo vento em Snapper
Rocks, Austrália.

Única representante verde e amarela no Tour feminino, Silvana Lima entrou em ação na quarta bateria do dia, contra Courtney Conlogue e a francesa Pauline Ado.

A brasileira tirou  6.60 e 5.57 – 12.17 pontos – e acabou em terceiro lugar no confronto contra a líder Courtney Conlogue (que somou 12.90); Pauline terminou em segundo, com 12.23.

Destaque para a performance da australiana Nikki Van Dijk. Nikki somou 8.83 e 6.33, para superar a atual campeã mundial Tyler Wright e a jovem Alyssa Lock, vencedora da triagem.

Sally Fitzgibbons e as havaianas Carissa Moore e Tatiana Weston-Webb, estrearam com vitória e passaram direto para a terceira fase.

Após realização da quinta bateria, as condições do mar pioraram. A somar, havia também muitas águas-vivas no pico – inclusive, a australiana Laura Enever teve um encontro indesejado com uma água-viva, na quinta bateria, contra Carissa Moore e Coco Ho, e precisou abandonar a bateria.

No último confronto, a local Steph Gilmore enfrenta a havaiana Malia Manuel e a californiana Lakey Peterson.

Confira as atualizações.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias