20.7 C
Suva
sexta-feira, 20 setembro, 2024
20.7 C
Suva
sexta-feira, 20 setembro, 2024

RedBull lança documentário de Adriano de Souza

Toda criança planeja o futuro quando ouve a pergunta “o que você quer ser quando crescer?”. Com o paulista Adriano de Souza, o Mineiro, não foi diferente: queria se tornar surfista profissional e, um dia, ser campeão mundial. Sabendo disso, seu irmão lhe deu de presente sua primeira prancha, que custou sete dólares – valor alto para a época. Aos oito anos começou a surfar e, desde então, nunca mais deixou o mar, até alcançar o objetivo maior de sua carreira. No caminho, passou por momentos e conheceu pessoas que foram essenciais nessa trajetória, que será retratada na série “Ride to the Roots”.

Depois de dez anos participando do campeonato mundial de surf, Adriano de Souza conquistou o tão almejado título. Ao sair da água, já campeão mundial, um filme passou pela sua cabeça: a primeira prancha, comprada pelo irmão, a infância em um bairro pobre do Guarujá, as etapas vencidas, as viagens feitas, o pedido de casamento feito à namorada, a casa comprada em Florianópolis (SC), a perda do amigo Ricardo dos Santos, entre outros momentos e pessoas importantes.

Esse filme mental é, de certa forma, retratado em um episódio da série “Ride to the Roots”, que mostra Adriano relembrando essas e outras passagens e revisitando lugares que fizeram parte de sua história. Ele passa por locais como seu bairro no Guarujá, a Guarda do Embaú, onde Ricardinho morava, e Florianópolis, onde escolheu se estabelecer.

“Se não fosse por minhas raízes, eu com certeza não estaria aqui. Tudo que sei da vida, veio dali”, ressalta o atleta.

Em 2015, Adriano passou mais de 200 dias do ano se dedicando aos treinamentos para alcançar seu objetivo de ser campeão mundial. Preparação física, treinos na água e escolha de pranchas também estão presentes no programa, representando o lado esportivo e profissional da trajetória do surfista.

Com o grande troféu em mãos há mais de um ano, Adriano de Souza continua buscando novos desafios. Na última quarta-feira (18), o surfista levou a melhor na etapa brasileira do Mundial de Surfe, sobre o australiano Adrian Buchan e elevou sua classificação no ranking de 2017. Com 24.400 pontos, ele está em segundo lugar, atrás apenas do líder John John Florence, que tem 24.750.

Em 30 minutos, “Ride to the Roots”, por fim, mostra o que continua inspirando o atual campeão mundial, concluindo que toda a trajetória do atleta não é uma história comum do surf, mas uma jornada de vida que vai além do esporte profissional.

Clique aqui e assista o episódio sobre Adriano de Souza, assim como o resto da série, com legendas em português, no site da Red Bull TV.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias