26.5 C
Hale‘iwa
quarta-feira, 24 abril, 2024
26.5 C
Hale‘iwa
quarta-feira, 24 abril, 2024

QS 10k de Pantín tem segundo dia beirando o insurfável

Terceiro QS de 10 mil pontos do ano, Abanca Galicia Surf Classic Pro tem segundo dia com ondas muito pequenas em Pantín

Por Redação HC

O Abanca Galicia Surf Classic Pro é o terceiro QS de 10 mil pontos do ano de 2019, e chegou hoje ao seu segundo dia em ondas que por vezes beiravam o insurfável – um a dois pés, as maiores do dia na altura da coxa, com um forte vento terral. Compensava a condição o fato da praia de Pantín ser muito bonita, com a água translúcida evidenciada toda hora pela câmera aérea do drone em um dia de muito sol.

Disputada até o ano passado como um evento de 3 mil pontos, o campeonato teve seus dois últimos campeões eliminados: os brasileiros Weslley Dantas e Thiago Camarão.

Já foram realizadas as oito baterias da primeira rodada e 16 das 24 do round dois.

Na primeira rodada, realizada nesta segunda (2), entraram na água os brasileiros Vitor Mendes (irmão mais novo do top do CT, Jessé), Rafael Teixeira e Samuel Pupo. Vitor foi eliminado, enquanto os outros dois avançaram.

Já nesta terça, além de Weslley e Camarão, foram eliminados: Luel Felipe, Bino Lopes, o própio Rafael Teixeira e os ex-tops do CT Tomas Hermes e Alejo Muniz — que faz seu retorno às competições internacionais após recuperar-se de uma ruptura nos ligamentos do joelho.

Os que conseguiram se dar bem nas valas quase inexistentes foram mais numerosos: Alex Ribeiro, Mateus Herdy, Ian Gouveia, Marco Fernandez e os atuais tops da elite Deivid Silva, Jessé Mendes, Jadson André e Peterson Crisanto.

Ainda vão estrear, na sequência da segunda rodada, Yago Dora, Lucas Silveira, Miguel Pupo, João Chianca, Marcos Correia, Wiggolly Dantas, Krystian Kymerson e Mateus Navarro.

O campeonato ainda reúne alguns outros nomes da elite mundial, como Griffin Colapinto, Joan Duru e Ricardo Christie, e uns que já foram eliminados, como Jack Freestone e Soli Bailey.

E, é claro, como todo QS de pontuação alta, os principais postulantes de todos os demais países (já falamos os do Brasil) ao cobiçado top 10 no final do ano: Barron Mamiya, Jack Robinson, Jorgann Couzinet, Imakalani Devault, Reef Heazlewood, Miguel Tudela e por aí vai.

A janela do evento vai até o dia 7, este sábado, o que implica que eventualmente alguma folga pode ser usada na espera de condições melhores para as finais.

Veja também:
Vídeo: Bruno Santos, mestre nos tubos das Mentawai
MINEIRO TEM NOVA LESÃO NO JOELHO DIAGNOSTICADA
– PEOPLE ON TOUR: COMÉDIA SEM LIMITES EM TEAHUPOO

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias