Jovem de 16 anos teve pescoço perfurado por um peixe-agulha enquanto pescava na Indonésia; vida foi salva por cirurgia emergencial
Por Redação
Um adolescente indonésio de 16 anos estava ajudando seus pais durante uma pescaria quando sofreu um ataque inusitado — e quase fatal. Muhammed Eid atacado por um peixe-agulha, que saltou da água em velocidade e perfurou seu pescoço, nesta segunda (20).
Veja também: ondulação surpreende e leva ondas gigantes ao Sul e Sudeste do Brasil — veja galeria
Segundo o jornal indonésio Antara News, o estudante precisou passar por uma operação de emergência, que envolveu três médicos-cirurgiões e dois anestesistas. O procedimento salvou a vida do garoto, que, entretanto, seguia na UTI dois dias após o incidente.
“O garoto já tem a saúde relativamente estável, mas segue na emergência pois ainda está com febre”, disse Dr. Khalid Saleh, chefe do hospital que atendeu Muhammed, na cidade de Makassar, no sudoeste da ilha de Sulawesi.
Peixe-agulha é o nome popular dado a mais de 60 espécies da família Belonidae, que têm em comum o formato fino e alongado, de onde vem o apelido, entre outras características.
Há registros de outros incidentes — fatais — envolvendo peixes-agulha.
Em 2018, um cadete da marinha da Tailândia morreu ao ter seu pescoço perfurado por um animal do tipo durante um exercício militar. Em 1977, um garoto de apenas 10 anos morreu enquanto mergulhava com seu pai no Havaí. Ele teve seu crânio perfurado através do globo ocular, sofrendo uma lesão no cérebro.
Veja também: jogador morre com ataque de tubarão enquanto surfava na Austrália