23.7 C
Suva
quarta-feira, 18 setembro, 2024
23.7 C
Suva
quarta-feira, 18 setembro, 2024

Milhares de águas-vivas cor-de-rosa dominam praia deserta nas Filipinas

Milhares de águas-vivas cor-de-rosa tomam conta de uma praia na ilha de Palawan, nas Filipinas, que está deserta devido a pandemia do novo coronavírus. Biólogos testemunharam no dia 23 de março milhares de águas-vivas cor-de-rosa no oceano, ausentes há anos na região.

Apelidadas de ‘geleias do mar’, essas criaturas estão subindo à superfície. Alguns especialistas especulam que as águas-vivas podem ter ressurgido por não se sentirem mais ameaçadas em seu hábito natural.

O biólogo marinho Dr. Ryan Baring disse à Newsweek que a água-viva poderia ficar mais perto do fundo do mar, a fim de evitar os numerosos turistas que lotam a região. Agora que as praias estão vazias, elas não se sentem mais ameaçadas e são capazes de nadar livremente, explicou.

LEIA MAIS: XERIFE PERSEGUE SURFISTA DE STAND UP NO LINE UP DE MALIBU. VÍDEO

Entretanto, Sheldon Rey Boco, um candidato a doutorado em biologia marinha na Griffith University, na Austrália, que viu as águas-vivas cor-de-rosa, observou que mais pesquisas precisam ser feitas para determinar esse fenômeno.

“Essas centenas ou milhares de medusas provavelmente estão presentes no final de janeiro ou fevereiro, mas por causa do vento, das condições atuais e das marés, elas parecem aparecer apenas em março em Palawan”, disse Sheldon ao Manila Bulletin.

LEIA MAIS: BRISAS COSTEIRAS PODEM CARREGAR COVID POR MAIS DE 2 METROS DE DISTÂNCIA

O biólogo acrescentou: “Há anos em que as águas-vivas cor-de-rosa aparecem em grandes quantidades e também há anos em que são poucas ou quase ausentes.”

Especialistas em clima teorizaram que a água-viva é vital para melhorar as mudanças climáticas. Segundo o Fórum Econômico Mundial, as criaturas florescem em águas com baixos níveis de oxigênio.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias