23.7 C
Suva
quinta-feira, 17 julho, 2025
23.7 C
Suva
quinta-feira, 17 julho, 2025

Marcio Freire e Yuri Soledade em uma Pe’ahi grotesca. Fotos

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=TWlo5LBBJu8]

* Acima a bomba de Yuri Soledade em Pe’ahi no dia 25/02


Pode anotar: o dia 25 de fevereiro vai ficar marcado por bom tempo.
 No dia em que o Quiksilver In Memory of Eddie Aikau coroou John John Florence após uma performance espetacular – leia aqui; vídeos e fotos aqui -, Pe’ahi quebrou gigante, colossal e absurda – nós poderíamos listar dúzias de adjetivos aqui, mas seguimos adiante.

Chame de Brock Swell, agradeça ao El Niño, o que for. A verdade é que algumas das maiores ondas já registradas foram surfadas ontem. Os Mad Dogs Yuri Soledade e Marcio Freire não perderiam essa festa por nada, e enquanto o terceiro integrante do trio, o baiano Danilo Couto, fazia bonito no Eddie Aikau Invitational – veja aqui – a dupla de big riders botava pra baixo em uma Pe’ahi memorável.

Conversamos com Marcio Freire nesta sexta-feira – e o big rider inclusive  já estava a caminho de mais uma sessão em Jaws. Marcio contou sobre a sessão em Pe’ahi, que ele classificou como a “a melhor sessão de todas”. Confira:

“Não tinha crowd. Pouquíssimas equipes de tow-in. Todo mundo estava no Eddie e só quem surfou foi a galera que mora aqui. Difícil falar o tamanho… Diria que algo entre 60-80 pés de face. Não sei dizer exatamente, mas foi o maior swell que deu até agora. O mar estava inconsistente, mas quando entrava, entrava bem grande. Foi um swell bem diferente dos outros que deram, como dos dias 15 e 27 de janeiro. Tinha menos onda, mas quando vinha, eram ondas maiores do que os swells passados.”

peahi
Séries demoradas em Pe’ahi, em um dos maiores swells da temporada. Foto: Brian Berkowitz / Reprodução Facebook

“De brasileiro, estava eu e o Yuri. Também apareceram os irmãos Francisco e Niccolo Porcella. Shaun Lopez, Victor Lopez e Darrick Doerner – esses dois últimos, duas celebridades do surf; os caras tem mais de 60 anos e estavam lá na água. Doerner é um dos pioneiros de Jaws, que começou a fazer tow in na época do Laird Hamilton. Foi muito legal ver esses caras n’água.”

Yuri, pra esquerda (!!!!) em Pe'ahi
Yuri, pra esquerda (!!!!) em Pe’ahi. Foto: Brian Berkowitz / Reprodução Facebook

“Um dia épico. Sem crowd, entre amigos, e algumas bombas. Depois de ontem, descobri o quão legal é surfar de tow in ondas que você não consegue surfar na remada,” escreveu Marcio Freire (abaixo).

https://www.instagram.com/p/BCQZCDzs3Fp/

“O Albee Layer entrou e pegou uma no west bowl remando, e o Will, um big rider de NY que vem se destacando, entrou remando e pegou três esquerdas, ondas boas. Mas o dia foi realmente de tow in. Teve alguns momentos em que entrou o vento, mas as condições estavam boas na maior parte do dia.”

tuboalbee
Albee Layer, total control, entubando deep no quntal de casa. Foto: Brian Berkowitz / Reprodução Facebook

“Os irmãos gêmeos do Ian Walsh – DK Walsh e Shaun Walsh – também estavam lá, pegaram altas ondas. Mas acho que o destaque do dia foi Yuri. Ele arrebentou. Surfa muito de tow-in e deu sorte de pegar as melhores ondas do dia.”

Abaixo a bomba de Yuri Soledade sob outro ângulo, registrada pelo fotógrafo John Patao:

Captura de Tela 2016-02-26 às 13.12.42

“Foi um dia insano, pra dizer o mínimo. Enquanto em Maui pegamos algumas das melhores e maiores ondas com Marcio Freire, Danilo Couto representou os Mad Dogs no evento de surf de maior prestígio do mundo, o Eddie Aikau” – Yuri Soledade

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias