26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024
26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024

Líder do Dream Tour, Weslley Dantas pode ficar fora da última etapa

Weslley Dantas, líder do ranking masculino do ‘Dream Tour’, o circuito Brasileiro da elite organizado pela CBSurf, até o momento, está fora da última etapa da temporada, que começa nesta terça-feira, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, por não cumprir o prazo de inscrição para o evento.

Em nota, Alex Willians, Tour Manager da CBSurf, disse que a decisão está tomada e Weslley está fora da competição, pois perdeu o prazo da inscrição e a confederação precisa seguir a regra do seu estatuto.

Ao apresentar as baterias do campeonato, o nome do paulista de Ubatuba não aparece no chaveamento. A equipe de Weslley, no entanto, corre contra o tempo e busca uma solução para o caso. Sua defesa alega que o regulamento da CBSurf não deixa claro o tema do prazo de inscrição, e apresentou uma tutela de urgência que determina a participação no torneio, a partir do pagamento e de multa diária.

Suelen Naraissa, irmã de Weslley, declarou à coluna Surf 360º, do portal UOL, que “Weslley e o irmão Wiggoly Dantas vão para o Rio, e que a advogada dos surfistas apresentará uma liminar que, caso não seja atendida pela CBSurf, os dois deverão acionar a polícia”. Para Suellen, se trata de um caso de boicote.

No Instagram do Surf 360º, onde a notícia foi divulgada, a maioria dos comentários é favorável à CBSurf, criticando o vacilo de Weslley por ter perdido o prazo de inscrição. Mas há, também quem condene a postura da confederação, inclusive seu ex presidente, Adalvo Argolo, que escreveu: “Essa é a nova CBSURF que só pensa nos atletas! Comédia, assim vão ser tratadas as minorias com essa nova administração”, mas seu comentário, contudo, foi fortemente rechaçado logo abaixo, inclusive pela campeã brasileira Julia Santos, que escreveu: “Em um ano fizeram mais que você e a sua gestão que ficou durante anos. Jamais me esquecerei que fui campeã brasileira 2019 e não ganhei uma bala”, disparou a surfista.

Enquanto isso, a situação permanece sem solução e deve se desenrolar no dia de hoje.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias