28 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024
28 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024

Joel Parkinson passa sufoco no mar e declara: “Nunca subestime o poder do oceano!”

Uma coisa é certa: seja você um iniciante ou um campeão mundial, nunca subestime o poder do oceano porque ele é uma força imprevisível e muitas vezes avassaladora. Mesmo em locais familiares e aparentemente seguros, as condições do mar podem mudar rapidamente, apresentando desafios inesperados até para os mais experientes.

Pois um exemplo claro dessa máxima foi revelado na quarta-feira (20) por ninguém menos do que o australiano Joel Parkinson, campeão do mundo pela WSL em 2012.

Local de Snapper Rocks, icônico pico da Gold Coast, Joel passou um sufoco de “gente grande” e por muito pouco não se machucou gravemente. Ele compartilhou a história com seus seguidores através de sua página no Instagram.

Em Snapper Rocks existem duas maneiras de entrar no mar. A primeira é a forma segura através de um canal que o leva até o outside, mas quem entra por essa via, acaba ficando no meio da multidão que compõe o crowd de Snappers e precisa lutar sem para contra a correnteza para conseguir uma boca colocação no pico.

A segunda maneira (e extremamente perigosa) é escalar as rochas atrás da onda, cronometrar as séries e pular na água. É uma jogada arriscada, praticada principalmente pelos locais mais experientes.

Ontem, durante a chegada de um swell sólido em Snappers, Parko escalou as rochas e pulou na água, como fez milhares de vezes em dias de mar grande anteriormente. Exceto que desta vez, após calcular mal o intervalo entre as séries, acabou surpreendido com uma bomba na cabeça que o jogou no mesmo instante contra as pedras e a situação quase terminou em desastre.

Nos comentários, entre muitas mensagens de apoio, um internauta escreveu: “Imagine o que aconteceria conosco, meros mortais?” Esta experiência serve como um alerta para os surfistas, mesmo os mais experientes, sobre os perigos imprevistos que podem surgir no mar, reforçando a importância do respeito e da precaução ao enfrentar as ondas poderosas. Nunca subestime o poder oceano!

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias