O projeto do designer industrial Taylor Lane testado por Jack Johnson tem como intuito conscientizar as pessoas sobre o descarte de bitucas de cigarro

Por Redação HC

O designer industrial Taylor Lane e o cineasta Ben Judkins trabalham atualmente na criação de um filme de surf que traz uma mensagem de conscientização ambiental retratada no processo de criação de uma prancha de surf feita com milhares de bitucas de cigarro. Jack Johnson, local do North Shore e estrela de alguns filmes de surf nos anos 90 e 2000, aceitou fazer parte do projeto e realizou alguns testes com a Cigarette Board.

A inspiração de Lane e Judkins para dar início ao projeto nasceu em 2017. Observando que a maior quantidade de lixo nas praias era proveniente de bitucas de cigarro, Lane decidiu dar um fim ao problema utilizando o material como motor de sua obra-prima.

Nasceu assim então a Cigarette Board, que ao longo de sua existência já ganhou diversos prêmios de sustentabilidade, sendo inclusive campeã do Vissla Upcyle Contest 2017, concurso que reúne mentes criativas para produção de pranchas.

Os idealizadores da Cigarrete Board seguem produzindo seu documentário sobre o processo de produção da prancha e toda a mensagem de conscientização que cerca o projeto. Para que seus fãs acompanhem os próximos passos do filme, Lane e Judkins criaram uma página em seu site para usarem como diário de suas viagens de produção. Clique aqui para conferir.

Confira abaixo um teaser do documentário com a participação especial de Jack Johnson testando a “prancha de cigarro”:

 

VEJA TAMBÉM:
• JAMES B: A TEMPESTADE BRASILEIRA VAI MATAR A WSL?
• GABRIEL MEDINA E CONNER COFFIN TREINAM NO SURF RANCH – ASSISTA
• ETAPA DO CT NO RANCHO TERÁ NOVO FORMATO EM 2019