23.7 C
Suva
quinta-feira, 24 outubro, 2024
23.7 C
Suva
quinta-feira, 24 outubro, 2024

Italo Ferreira confirmado em etapa QS 1000 em Natal (RN)

Italo Ferreira, atual vice-campeão mundial e campeão olímpico em Tóquio-2020, disputará a etapa de Natal, no Rio Grande do Norte, da Qualifying Series (QS) 1000 da World Surf League (WSL). A competição está marcada para ocorrer entre os dias 31 de outubro e 3 de novembro na Praia de Miami. Italo Ferreira é natural do Rio Grande do Norte, mais especificamente de Baía Formosa, distante cerca de 100 quilômetros da capital. O evento faz parte do “Festival Tamo Junto BB”, que vai promover competições de outras modalidades olímpicas a partir de 30 de outubro na Arena das Dunas, como skate, vôlei de praia e corrida de rua.

“Um campeonato dessa magnitude, no Rio Grande do Norte, que revela diversos profissionais, faz com que o esporte ganhe um pouco mais de força, dando oportunidade a novos talentos e à galera que sonha em competir no circuito mundial. Faz algum tempo que eu não participo de uma competição no meu próprio estado, então é uma forma também de voltar às raízes, por ser um lugar que competi muito quando criança, ajudando demais na minha carreira. O público pode esperar de mim a mesma energia e vontade de ganhar de sempre. Tenho certeza de que será um evento espetacular”, aponta Italo Ferreira. No feminino, Silvana Lima e Juliana dos Santos são os nomes de destaque em Natal.

+ Mais de 200 surfistas buscam quebrar recorde mundial em Santos

A etapa de Natal do QS integra o Circuito Banco do Brasil de surfe, formado por cinco etapas. As quatro primeiras aconteceram, respectivamente, em Torres, no Rio Grande do Sul; Saquarema, Rio de Janeiro; Marechal Deodoro, Alagoas; e São Sebastião, São Paulo. O evento é gratuito e aberto ao público, com horários previstos das 8h às 16h, conforme as condições do mar. A etapa também faz parte da programação do Festival Tamo Junto BB, reunindo outras modalidades, como skate, vôlei de praia, corrida e games.

“O Circuito Banco do Brasil nos ajuda a descobrir novos talentos pelo país, além de apoiar e servir como uma vitrine do surfe para as novas gerações. O Rio Grande do Norte é um estado que revela atletas de enorme potencial para o esporte. Não à toa, é o lar do primeiro campeão olímpico da modalidade, que estará presente na competição. Além disso, será a primeira vez que realizaremos uma etapa da World Surf League em Natal, motivo de muito orgulho para todos nós da organização”, celebra Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias