Nesta última quarta feira, 22 de março, o Grupo GSM Brasil, subsidiária detentora das marcas Billabong, Element e RVCA, promoveu um encontro entre Gordon Merchant, fundador da marca Billabong e ícone da indústria do surf mundial e Shannan North, Presidente Mundial da marca, com alguns dos principais parceiros da empresa na sede da Billabong em São Paulo (SP).
Gordon Merchant retornou para o Brasil após 25 anos e citou dados importantes como a retomada dele a frente da marca Billabong, o crescimento da marca no mercado mundial e o crescimento da marca no país.
De acordo com Gordon,“É estranho relembrar nos dias de hoje que no começo da Billabong surfistas não eram considerados especiais. Nós não tínhamos a melhor reputação, não trabalhávamos, nós só queríamos surfar…. Eu só queria que os surfistas se sentissem especiais e percebessem que nós éramos as pessoas mais sortudas do mundo. Foi com este pensamento que eu criei a frase “Only a Surfers Knows the Feeling”.
Durante o encontro com os principais parceiros e clientes, Gordon e Shannan resaltaram a importância do mercado brasileiro, a relevância dos atletas brasileiros no esporte e comentaram suas expectativas e todo o suporte a subsidiária brasileira com a nova gestão de Fernando Machado, Country Manager da GSM que vem executando a estratégia dos últimos dois anos neste novo momento do grupo no Brasil.
“Foi incrível ter a presença do Gordon e Shannan no Brasil reforçando o apoio na forma como estamos direcionando a marca ao publico core no país. Nosso objetivo é continuar dando suporte a identidade da marca em ser reconhecida como a melhor marca de boardshort para surfistas”, conclui Fernando Machado.
Shannan North, reforçou a mensagem que o Brasil é um mercado extremamente importante no cenário mundial e que continuará a apoiar ainda mais os investimentos que a Billabong tem feito no país, tendo como exemplo a contratação do atleta Italo Ferreira, revelação do tour, além do Victor Bernardo umas das grandes promessas da próxima geração e toda a equipe de atletas mirim e grommets que vem despontando nos principais campeonatos regionais sub16.
“Nós estamos aqui para apoiar e suportar a direção que a marca esta seguindo no Brasil em linha com o que fazemos no mundo inteiro, com o objetivo de ser reconhecido por ser a melhor marca de surf do mercado”, finaliza Shannan.
Para finalizar, Gordon e Shannan agradeceram pessoalmente aos parceiros locais e à todos que fazem parte deste mercado e deste novo capítulo da historia da Billabong no Brasil.
Equipe Billabong Brasil: Ryan Kainalo, Eduardo Motta, Lucas Vicente, Rafaela Coelho, Victor Bernardo e Julia Camargo.
A Billabong é uma marca australiana fundada em 1973 pelo surfista e shaper Gordon Merchant e por sua esposa, Rena Merchant. Apaixonados pelo lifestyle da cultura surf, foram os inovadores do mercado de boardshorts. No Brasil desde 2000, pelo Grupo GSM Brasil, a Billabong se destaca como uma das principais representantes dos esportes de ação.