26.5 C
Hale‘iwa
quarta-feira, 24 abril, 2024
26.5 C
Hale‘iwa
quarta-feira, 24 abril, 2024

Filipe Toledo e Adriano de Souza avançam na repescagem do Pipe Masters

A manhã de sexta-feira começou com as baterias do Round 2 – o da repescagem – do Pipe Masters, e tanto Filipe Toledo quanto Adriano de Souza, ambos na disputa pelo título mundial de 2015, avançaram rumo Round 3 e, portanto, mantêm vivo o sonho do Título Mundial.

Filipe Toledo não deu mole para Bruce Irons 

A bateria inicial do round da repescagem começou devagar. Poucas ondas forçaram Filipe e Bruce a longos momentos de espera no outside. Depois de mais de 10 minutos boiando, Bruce abriu o placar com um tubo incompleto pra esquerda – 1,33.

Na sequência, Filipinho achou uma boa onda pra Backdoor, dropou, andou deep no tubo, mas não completou a onda – 1,83 e a liderança da bateria. Depois de mais alguns momentos de calmaria, Filipe achou mais uma boa pra Backdoor, seguiu no trilho pra somar 6,67. A 9 minutos do final, Bruce também foi pra Backdoor, mas não conseguiu sair do tubo.

Instantes depois, Toledo pegou uma boa esquerda, colocou firme no trilho para arrancar 7 dos juízes – 13,67 e a liderança da bateria com Bruce em combo. No final do confronto, já mais solto e à vontade dentro d’água, Filipe pegou mais uma direita, andou bem no tubo – 7,23 – para ampliar a liderança, somar 14,23, contra 5,07 do local havaiano e, finalmente, respirar aliviado em busca do inédito Título Mundial.

Mineiro encontrou as melhores contra Jack Robinson

O confronto começou morno, com poucas ondas, mas Adriano de Souza manteve-se em movimento, encontrou as melhores ondas, e foi pra cima do jovem australiano – e campeão do Pipe Invitational – Jack Robinson para seguir firme na disputa pelo título mundial.

Adriano garantiu a vitória com dobradinha para Backdoor: somou 4,83 na primeira onda, ao sair “limpo” de um tubo mediano. Fechou a somatória de 13,10 pontos com 8,27 após tirar um tubo em uma onda mais encorpada. Jack Robinson esboçou reação no final da bateria, talvez tarde demais, com 7,33 e 5,17 também para Backdoor – totalizando 12,50.

Miguel Pupo perde para Adrian Buchan

O surfista natural do litoral paulista não achou as ondas contra o australiano e despede-se da competição em 25º lugar.

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias