25 C
Papeete
terça-feira, 21 maio, 2024
25 C
Papeete
terça-feira, 21 maio, 2024

Dois ataques fatais de tubarão abalam mundo do surf

O mundo do surf foi abalado pelas notícias de dois casos fatais de atque de tubarão nos últimos dias de 2023. Em Maui, Havaí, um surfista de 39 anos não resistiu após ser atacado por um tubarão em Pāʻia Bay. Simultaneamente, na Península de Yorke, na Austrália do Sul, Khai Cowley, um promissor surfista de apenas 15 anos, perdeu a vida em um ataque em Ethel Wreck Beach.

Tragédia em Pāʻia Bay, Maui

No último dia de 2023, Jason Carter, um surfista de 39 anos, residente em Haiku, Maui, tornou-se vítima de um ataque de tubarão em Pāʻia Bay. O incidente ocorreu por volta das 11h12 da manhã, levando à interdição imediata de Baldwin Beach Park e Lower Pā’ia Park.

+ Dono do Facebook e Instagram está construindo bunker secreto no Havaí

Os guarda-vidas responderam prontamente, transportando o homem ferido para a costa via jet ski. Apesar dos esforços de salvamento realizados pelas equipes de emergência no local e pelo pessoal médico do Maui Memorial Medical Center, a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Promessa do surf australiano perde a vida após ataque em Ethel Wreck Beach

Morte de Khai Cowley deixou a comunidade australiana em choque. Foto: Reprodução

No dia 28 de dezembro, Khai Cowley, um surfista de 15 anos e residente de Seaford, ao sul de Adelaide Austrália, foi vítima de um encontro fatal com um tubarão em Ethel Wreck Beach. Khai, uma promissora figura no cenário do surf local. Testemunhas disseram que o ataque aconteceu na frente de seu pai horrorizado, que havia levado seu filho de sua casa a quatro horas do local do acidente. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Há apenas duas semanas, Khai — 146º surfista sub-18 na Austrália — tinha sido nomeado o mais destacado surfista grommet pelo seu clube de surf local Seaview Road Board Riders.

A comunidade de surf da Austrália do Sul está em choque, pois Khai era conhecido por sua paixão pelo surf e por seu envolvimento ativo na comunidade. Membros do Seaview Road Boardriders e Surfing South Australia prestaram homenagens emocionantes ao jovem surfista.

Este trágico episódio marcou a terceira fatalidade por ataque de tubarão na região em 2023, após os incidentes envolvendo Simon Baccanello em maio e Tod Gendle em outubro.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias