24.7 C
Suva
sábado, 28 setembro, 2024
24.7 C
Suva
sábado, 28 setembro, 2024

Competição virtual vai avaliar o melhor cutback

O cutback é uma das manobras mais clássicas e emblemáticas do surf e, embora possa parecer simples em comparação com repertórios progressivos e aéreos que dominam as redes sociais, quando executado corretamente, não há quem não se admire à curva mais estilosa e funcional desse esporte.

Tanto é assim que uma das imagens mais icônicas da história é a do australiano Michael Peterson em Kirra, em 1971, realizando um cutback impecável usando suas famosas bermudas vermelhas. A foto se tornou o pôster clássico do filme Morning of the Earth e foi capa da revista Tracks em fevereiro de 1972.

Dessa forma, em celebração à Peterson e seu clássico cutback, o fotógrafo Simon ‘Shagga’ Saffigna e Daniel Carmichael se uniram para criar o MP Classic Cutback Comp, que será realizado no Instagram. Os participantes serão julgados em suas melhores versões da manobra por algumas das maiores lendas do surf – Mick Fanning, Joel Parkinson, Dean Morrison, Steph Gilmore, Tom Curren e Occy.

+ Ícaro Ronchi explora as Mentawai em “Livin’ In The Ments”

A competição ocorrerá no Instagram de 25 de junho a 24 de setembro, datas que coincidem com o aniversário da mãe de Michael Peterson, Joan, e o aniversário de MP, falecido em 2012.

Comentando sobre a competição, Shagga disse: “O projeto surgiu quando Joan pediu a Daniel e a mim para organizarmos o clássico concurso MP com o Kirra Boardriders, que eles costumavam fazer alguns anos atrás. No entanto, queríamos fazer algo um pouco diferente e mais acessível, então tivemos a ideia da competição de cutback online. Aquela foto de MP é atemporal e icônica, então parecia apropriado basear a competição naquela curva.”

Como participar

Qualquer pessoa pode participar. Basta postar um vídeo do seu melhor cutback no Instagram usando a hashtag ‘#MPCCC’ e mencionar @only_one_mp. Surfistas e filmakers podem enviar quantos clipes quiserem e haverá diversos prêmios para o surfista e o filmador vencedores, incluindo uma réplica da prancha que Michael usou na foto icônica e vários outros itens de memorabilia.

Sem dúvida uma competição que não só celebra um dos movimentos mais clássicos do surf, mas também homenageia um dos surfistas mais influentes de todos os tempos, mantendo viva a memória de Michael Peterson para as futuras gerações de surfistas.

Fonte: Tracksmag.com

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias