26 C
Papeete
domingo, 21 julho, 2024
26 C
Papeete
domingo, 21 julho, 2024

CBSurf Rip Curl Grom Search começa sexta-feira, em Vila Velha

Com expectativa de lotação máxima, com 240 competidores, de 15 estados, um recorde em número de participantes para um evento de surf de base na história do surf brasileiro, a primeira das três etapas do Circuito CBSurf Rip Curl Grom Search, apresentado por GoPro,  promete lotar as areias da praia do Buraco, em Vila Velha no Espírito Santo, neste próximo final de semana, de sexta-feira (22) até domingo (24).

As categorias masculinas já estão todas lotadas e somam 144 jovens talentos do surf brasileiro nas quatro categorias. São 48 inscritos na júnior (até 18 anos), 48 surfistas na mirim (limite de 16 anos), 32 garotos iniciante (no máximo 14 anos) e 16 competidores na grommet (no máximo 12 anos), que já garantiram suas vagas nesse que é “Muito mais que um Campeonato de Surf”.

Entre as meninas, restam pouquíssimas vagas em aberto. No total já estão confirmadas 84 garotas para disputar a primeira etapa, faltando apenas 12 para completar todas as baterias, sendo oito lugares na categoria sub18 e quatro sub16. Já as disputas na sub14 e sub12 estão lotadas.

O número de inscritos com antecedência é um bom termômetro de que esse Circuito será realmente, o maior evento de surf nas categorias de base que o Brasil já viu”, comenta o vice-presidente da CBSurf e atleta da Rip Curl, Paulo Moura. “Será demais ver centenas de jovens talentos surfando e se divertindo nas ondas capixabas no próximo final de semana”, reforça.

Veja também: 

+ Carissa Moore comenta a interferência contra Tati Weston-Webb
+ Ressaca no Havaí: Kai Lenny surfa onda raríssima. Assista
+ NASA divulga imagem da gigante onda de Nazaré vista do espaço

Outra grande conquista do Circuito CBSurf Rip Curl Grom Search, apresentado por GoPro, é a confirmação de grandes marcas associadas ao principal evento de surf de base do País. Surfland Brasil, FuWax, Silverbay, Brazinco e DNTBras são algumas das empresas que estão investindo para apoiar a nova geração do surf nacional nesse ano.

Além disso, a GoPro, marca icônica de câmeras portáteis para esporte de ação e parceira do Rip Curl Grom Search há mais de cinco anos, confirmou a sua participação nesse ano como apresentador do Circuito.

CBSurf Rip Curl Grom Search
Tainá Hinckel durante o CBSurf Junior de 2021. Foto: Orlando Rodrigues -Survive

ATRAÇÕES NA AREIA – Junto às disputas, a primeira etapa promete estar recheada de atividades fora d’água, para colocar a garotada para se divertir, enquanto aguarda a vez para dar show nas ondas. A GoPro conduzirá uma série de ativações em seu espaço de destaque, junto à estrutura do evento montada na praia, com mais de 60 metros lineares de extensão.

Na área GoPro, os atletas poderão divertir com futmesa, distribuição de pipas, cama elástica, painel instagramável e muito mais. Já a Brazinco garantirá a proteção de todos, com aplicação gratuita do seu já renomado protetor solar facial, ideal para esportistas. A Fuwax quer garantir que todos os surfistas estarão com suas pranchas no pé, distribuindo a melhor parafina do mundo a todos os competidores.

Duas áreas VIPS serão montadas para dar conforto máximo aos surfistas e suas respectivas Federações e aos convidados do evento. Todos terão à disposição local coberto com hidratação, alimentação, área de descanso e muito mais. A Rip Curl e a CBSurf prometem entregar kits recheados de premiação, do primeiro ao quarto lugar em cada categoria.

Relógios de maré e acessórios de surf estão entre alguns dos itens que os finalistas vão levar para casa ao garantir uma vaga na final dessa primeira etapa. Tudo isso será transmitido ao vivo pela internet, com vídeo, voz da locução, replays e entrevistas direto da Praia do Buraco, um dos picos mais constantes do litoral capixaba e que promete boas condições de surf no final de semana da competição.

Para Fernando Gonzalez, gerente de marketing da Rip Curl no Brasil e um dos responsáveis pela organização do evento, a expectativa é grande para a largada do principal Circuito de surf de base nesse ano. “Será uma grande festa do surf da nova geração nacional. Um evento à altura para comemorarmos os 23 anos de realização consecutiva do Rip Curl Grom Search no Brasil”, destaca.

E será mais uma oportunidade para a Rip Curl de fomentar o surf amador, ajudando a revelar, mais uma vez, os próximos Medinas, Toledos, Pupos e Italos do surf brasileiro e que em breve, certamente estarão disputando as etapas do Circuito Mundial WSL e dando continuidade ao grande momento do Brasil no cenário mundial do esporte”, completa Gonzalez.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias