26 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024
26 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024

Carlos Burle e Pedro Calado fazem final no Nazaré Challenge

O Brasil foi bem representado com Carlos Burle e Pedro Calado na final do Nazaré Challenge, etapa do Big Wave Tour encerrada nesta terça-feira, na praia do Norte, em Nazaré, Portugal.

Quem venceu a prova foi o australiano Jamie Mitchell, que somou 17.34 pontos. Carlos Burle ficou em segundo lugar com 13 pontos; João de Macedo em terceiro com 9.89, Pedro Calado em quarto com 9.34, Nic Lamb em quinto com 3.00 e Antonio da Silva com a sexta colocação.

É a segunda final em que Burle e Calado fazem dobradinha. Na etapa de Puerto Escondido, no México, Calado terminou em terceiro, com Burle em quarto lugar.

Foi também o terceiro pódio consecutivo de Calado em seu ano de estreia no circuito mundial de ondas grandes. Antes desta etapa, o brasileiro – que também foi ao pódio em Jaws, Havaí – era o terceiro colocado no ranking, atrás do sul-africano Grant Baker e do californiano Greg Long.

Em Nazaré, Baker parou na semifinal e ficou em sétimo, enquanto Long caiu logo na estreia, terminando em 13o lugar na etapa lusitana.

Resultado do Nazaré Challenge 2016

1 Jamie Mitchell (AUS)
2 Carlos Burle (BRA)
3 João de Macedo (POR)
4 Pedro Calado (BRA)
5 Nic Lamb (EUA)
6 Antonio da Silva (POR)

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias