28 C
Papeete
domingo, 16 junho, 2024
28 C
Papeete
domingo, 16 junho, 2024

Capítulo Perfeito: Adriano de Souza e Bruno Santos entre os convidados

Os brasileiros Adriano de Souza, campeão mundial de surf (2015), e Bruno Santos estão entre os oito atletas internacionais que participarão, com alguns dos melhores surfistas portugueses, no Capítulo Perfeito, tradicional competição portuguesa de tubos na praia de Carcavelos.

Pela primeira vez na história do evento, a categoria de surfistas internacionais não foi escolhida por votos do público. Já entre os portugueses foi aberta uma votação online, aberta na última quarta-feira (04), para a escolha de alguns nomes pelo público que irá fechar no domingo (08).

+ Pipeline quebra pesado no 1º swell de 2023

+ Irmãos Lenny surfam o mesmo tubo em Jaws

+ Placa do arco-íris irá sair de circulação no Havaí

Além de Bruno Santos e Adriano de Souza, também figuram entre os convidados internacionais nomes como o norte-americano Balaram Stack, que há pouco mais de duas semanas venceu o Vans Pipe Masters, bem como do havaiano Clay Marzo, vencedor da última edição do campeonato de tubos de Padang Padang, na Indonésia.

como é morar na indonésia Bruno Santos em Desert Point
Especialista em tubos, o brasileiro Bruno Santos também figura entre os convidados. Foto: Federico Vanno / Liquid Barrel

Completam a lista o free surfer sul-africano Michael February, o ex Top do CT Adrian Buchan (AUS), o veterano Nathan Hedge (AUS) e o havaiano Torrey Meister (Havai).

Do lado dos atletas portugueses já estão confirmados Tiago Pires e Nicolau von Rupp, ambos campeões de edições passadas do Capítulo Perfeito.

A lista final de atletas será concluída com três ‘wildcards’, com o basco Aritz Aranburu, atual campeão do evento, e mais dois nomes entre os portugueses que serão ainda divulgados.

A premiação total será de 35 mil euros, com 25 mil euros de premiação para os atletas participantes (mais 10 mil euros do que na edição anterior) e 10 mil euros distribuídos em categorias de melhores performances e manobras.

O período de espera do Capítulo Perfeito estende-se de 9 de janeiro a 9 de março, com a organização comprometida em escolher o dia com as melhores condições possíveis, de ondulação e de vento, na praia de Carcavelos, para os tubos.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias