Publicidade:

Superbank: assista à esta insana fábrica de ondas

Neste vídeo a seguir, você terá alguns minutos de tubos clássicos que recentemente fizeram a cabeça dos australianos nesta fábrica de ondas chamada Superbank, em Coolangatta, Gold Coast, na Austrália.

Este pico cinematográfico provavelmente está em algum lugar perto do topo da lista de ondas desejadas por todos os surfistas do mundo. Você não concorda com a gente?

As ondas lá são perfeitas, e quando a máquina está ligada, há ondas em abundância, mesmo que o crowd seja dos piores.

Confira também: 
+ Ala Moana desperta tubular com chegada de forte swell no Havaí
+ O sonho lúcido de Superbank. Vídeo
+ Vídeo registra série de 20 ondas no Superbank australiano

 

Enfim, este pico australiano é algo especial. Embora seja incrivelmente crowdeado, e isso possa frustrar até mesmo o surfista mais paciente, quando você pega sua onda, de alguma forma, você esquece tudo o que passou para pegá-la e apenas aproveitar.

No vídeo abaixo, você assiste a esse pico espetacular em seu esplendor, capturado pelas lentes do canal do YouTube Raw Surfing.

Um pouco mais sobre o pico

Apesar das águas lotadas, Superbank oferece aventura completa no portfólio de ondas: de tubos rápidos a seções mais suaves, rampas aéreas e ondas clássicas.

Há planos para mudar a geomorfologia da região, que inclui construir terminais de cruzeiros, injeções de areia e cassinos.

Se você não sabe, Superbank é uma onda criada por meio da ação do homem, a partir de uma draga que criou um canal na entrada do rio Tweed, de modo que os barcos pudessem sair e entrar com segurança pela barra.

Em seguida, bombearam toda a areia que tiraram de lá e a colocaram na frente de Snapper Rocks. O resultado? Superbank.

A obra, no entanto, prejudicou o fundo de outra onda icônica da Gold Coast, Kirra, que literalmente desapareceu após o surgimento de Superbank. Mas, nos últimos anos, Kirra voltou a funcionar em algumas ocasiões.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias