28 C
Papeete
sexta-feira, 19 julho, 2024
28 C
Papeete
sexta-feira, 19 julho, 2024

Allan C. Weisbecker, autor de “In Search of Captain Zero”, morre aos 75 anos

A comunidade do surf perdeu uma de suas figuras icônicas e controversas, Allan Weisbecker, autor do clássico “In Search of Captain Zero”. Weisbecker, um surfista apaixonado, escritor e roteirista premiado, faleceu aos 75 anos, deixando para trás um legado inegável e uma narrativa de vida tão audaciosa quanto suas aventuras.

Após se envolver com drogas e se tornar traficante internacional, ele não apenas desafiou as convenções sociais, mas também usou essa fase turbulenta como matéria-prima para sua transição como roteirista de sucesso em Hollywood. Sua vida, muitas vezes à margem da lei, tornou-se a força motriz por trás de suas criações, adicionando uma autenticidade visceral às histórias que ele compartilharia com o mundo.

No entanto, Weisbecker não se sentia à vontade com a indústria cinematográfica e, em um determinado momento, decidiu cair na estrada em busca de seu amigo Captain Zero, com quem havia surfado e traficado drogas nos anos 70.

A história rendeu o livro “In Search of Captain Zero”, uma jornada que relata desde os dias de contrabando de maconha nos anos 70 até sua busca pelo amigo perdido na América Central. Repleto de momentos filosóficos e passagens com as quais qualquer surfista se identifica, a obra se tornou um clássico da escassa literatura do surf.

Além de “In Search of Captain Zero”, Weisbecker também escreveu outros livros, como “Cosmic Banditos” e “Can’t You Get Along With Anyone?”. Ele também fez roteiros para episódios das séries Miami Vice e Crime Story e escreveu para várias revistas de surf como fotojornalista. Seu trabalho apareceu em publicações renomadas como Smithsonian, Men’s Journal, Popular Photography, American Photo, Sailing, Surfer, Surfing e The Surfer’s Journal.

+ XCEL aposta em materiais naturais para revolucionar indústria do neoprene

O motivo de sua morte ainda é desconhecido. Weisbecker deixa para trás não apenas suas obras literárias e cinematográficas, mas também uma visão única e questionadora do mundo.

Seu legado é eterno, enraizado nas páginas de seus livros e em seu espírito intrépido e fascinante que desafiou as convenções.

Você pode adquirir “In Search of Captain Zero” em inglês aqui.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias