21.5 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 14 março, 2024
21.5 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 14 março, 2024

Adriano de Souza é novo técnico da seleção italiana de surf

Campeão mundial em 2015, agora Adriano de Souza é também integrante técnico da seleção italiana de surf. Anunciado pela Federação de Surf da Itália, o seu objetivo principal é treinar e garantir a vaga olímpica para o país.

Veja também:

Após 5 anos de produção, Rob Machado lança filme ‘The Color of Winter’

Italo Ferreira quebra nariz durante treino para etapa de Margaret River

Surfista de ondas grandes processa WSL depois de quase morrer afogado em Nazaré

O trabalho de Mineirinho será junto com o experiente agente de surf, o francês Yann Martin. Apesar do foco ser os Jogos Olímpicos de Paris-2024, eles também já estão na linha de frente dos treinos para outras competições, como o mundial Júnior da ISA em El Salvador. Para isso, Mineirinho já se juntou com a equipe júnior.

Os responsáveis italianos já estão de olho nos World Surfing Games de 2023, que também acontecerão em El Salvador, e servirão como prova de apuramento para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.

A intenção da Itália é reforçar a estrutura da equipe de forma eficiente para, dessa forma, alcançar as disputadas vagas olímpicas. Ainda que a cidade sede das Olimpíadas seja na Europa, o surf será realizado nos tubos de Teahupoo, no Taiti, no Oceano Pacífico.

O atual integrante do CT, Leonardo Fioravanti, é o grande surfista do país. No entanto, a ideia é treinar mais atletas para disputar as vagas nos ISA World Surfing Games de 2023 e, assim, poder de fato, definir a vaga olímpica num processo de qualificação disputado.

Outra hipótese de atleta para a equipe olímpica italiana é o brasileiro Jesse Mendes. Natural do Guarujá, o surfista de 29 anos, tem origens italianas e conseguiu a dupla nacionalidade, para passar a representar o país de seus ancestrais. O principal foco de Jesse é justamente conseguir a vaga olímpica.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias