O australiano Ethan Ewing, quinto colocado no Circuito Mundial da WSL 2024, é apontado por muitos como o detentor do estilo mais polido entre os membros da elite do surf. É sempre um deleite observar como ele crava a borda na água para traçar com muita maestria linhas arredondadas na face da onda. Se for em uma direita perfeita então, fica ainda mais bonito de ser ver. O que é exatamente o caso deste vídeo, gravado durante o recente swell que agraciou os mais variados picos da Indonésia, incluindo Keramas, no lado leste de Bali, onde essas imagens foram registradas.
Quem sabe já treinando para a próxima temporada do Tour, ou talvez apenas curtindo o tempo livre após um ano intenso de viagens para competir e compromisso profissionais, Ethan teve a sorte de surfar um dia de boas ondas no famoso pico de Bali. Pegou bons tubos e ainda achou espaço para desferir suas belas rasgadas. Na companhia de destaques locais, como o lendário veterano Rizal Tandjung, seu filho Varun Tandjung, Bronson Meydi e Shia Jabrik, o australiano mais uma vez mostrou a razão pela qual tanta gente tem ele como referência quando se fala de surf bonito.
Outro que deu as caras em Bali na mesma semana foi o também australiano Jack Robinson, quarto colocado no ranking de 2024, e conhecido por sua técnica apurada para navegar o interior dos tubos mais exigentes do planeta. Que foi exatamente o que ele fez em Keramas, inclusive comparando, num post em seu Instagram, a onda balinesa a Backdoor, no Havaí. Mantidas as devidas proporções, e alertando que a onda que motivou esta comparação não é exibida nos vídeos indicados aqui, Robinson tinha uma certa razão. O swell surpreendeu por sua força, especialmente por ter entrado já no final de temporada. No vídeo também podem ser apreciadas ondas dos locais Tipi Jabrik, Pepen Hendrik e Betet Merta.
+Mega ondulação atinge Bali: Uluwatu monstro, Padang sinistro, Keramas cavernoso