23.7 C
Suva
sábado, 28 setembro, 2024
23.7 C
Suva
sábado, 28 setembro, 2024

Primeiro treino em Saquá confirma Yago Dora como favorito

O catarinense decolou em diversas oportunidades para completar manobras aéreas, sua marca registrada, com muita segurança

Em ótima fase no Circuito Mundial, o brasileiro Yago Dora confirmou ontem, logo em seu primeiro treino nas ondas de Itaúna, em Saquarema, seu favoritismo à conquista do bicampeonato no Vivo Rio Pro. Yago, que ocupa a 8ª colocação no ranking, logo atrás dos compatriotas Ítalo Ferreira e Gabriel Medina, respectivamente em 7º e 6º lugares, foi o destaque da seção de treinos com ondas ao redor de um metro, da qual participaram também Jack Robinson, Ethan Ewing, Connor O’Leary e Leo Fioravanti, entre outros tops do CT. 

No vídeo do canal Surfe TV, do YouTube, é possível conferir toda a ação ocorrida na terça-feira de sol e ondulação pequena em Itaúna.

Acelerando com bastante facilidade nas esquerdas disponíveis, o catarinense decolou em diversas oportunidades para completar manobras aéreas, sua marca registrada, com muita segurança. Foi uma nota 10 dada a um aéreo de rotação completa que garantiu sua vitória sobre Ethan Ewing na final do ano passado. Em entrevista ao jornalista Carlos Matias, do canal Surfe TV mo YouTube, ele demonstrou otimismo ao afirmar que sabe “que essa onda encaixa muito no meu surf” e que pretende sair “com mais um título dessa etapa”.

Yago, que por muito pouco não perdeu a vaga no Circuito Mundial no corte do meio do ano,  vem de dois excelentes resultados, um quinto lugar no Taiti, e o vice-campeonato em El Salvador, onde foi a figura dominante do evento. Só não venceu a final contra o havaiano bicampeão mundial e atual líder do ranking, John John Florence, devido a uma absoluta falta de ondas nos 15 minutos finais da bateria.

Ontem, Yago Dora chegou à praia acompanhado de Jack Robinson, que assim como ele, é treinado por seu pai, Leandro Dora. Jack ocupa a segunda posição no ranking e quer garantir sua vaga no Final 5 com um bom resultado nessa etapa. A briga nas ondas entre os dois grandes amigos em terra promete mais uma vez ser boa. Jack Robinson estreia contra o australiano Ryan Callinan e o convidado brasileiro Samuel Pupo. Já Yago encara o americano Jake Marshall e o sul-africano Matthew McGillivray. A competição terá a janela aberta entre os dias 22 e 30 de junho, e será a penúltima antes da decisão dos 5 nomes que irão disputar o título mundial em Lower Trestles, em setembro próximo.

+Aquecimento para o Vivo Rio Pro 2024

Yago Dora tem tudo para fazer parte desse seleto grupo. E se depender do que ele mostrou no treino de ontem, são grandes as chances que ele chegue a Fiji já entre os cinco primeiros do ranking. Ítalo Ferreira e Gabriel Medina estão em uma situação bastante parecida com a de Yago em termos de pontuação, o que dá esperança à torcida brasileira de ver uma reviravolta total no ranking, com a Brazilian Storm voltando a ocupar os postos na dianteira como vinha sendo de praxe nos últimos anos.

 

 



Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias