24.1 C
Hale‘iwa
quarta-feira, 24 abril, 2024
24.1 C
Hale‘iwa
quarta-feira, 24 abril, 2024

3X Carissa Moore

Antes mesmo do término do Target Maui Pro, última etapa do World Tour Feminino realizada em Honolua Bay, Maui, Hawaii, a havaiana Carissa Moore já comemorava seu terceiro Título Mundial.

A conquista veio com a derrota de Courtney Conlogue (segunda colocada no ranking e principal algoz da havaiana na disputa pelo caneco de 2016), no round 4 para a havaiana Coco Ho. De quebra, Moore venceu o campeonato na que pode ser considerada a final mais empolgante do ano para o surf feminino.

A FINAL: CARISSA x SALLY 

Carissa rumo ao 10 perfeito na final do Target Maui Pro | Crédito: WSL / Poullenot
Carissa rumo ao 10 perfeito na final do Target Maui Pro | Crédito: WSL / Poullenot

Em uma performance arrebatadora contra a australiana Sally Fitzggibons, Carissa Moore foi perfeita. Abriu a bateria manobrando forte e com pressão em três rasgadas para finalizar com um tubo que acabou não completando – 9,50 – em uma amostra impecável de sua fluidez, leitura de onda e power surf.

Abaixo o 9,50 de Carissa:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=naKuWl9-cMo]

Sally respondeu com uma sequência sólida de manobras – 8,67. Mas era o dia de Moore, que pouco tempo depois pegou a melhor onda do campeonato: um tubo profundo seguido por uma rasgada com pressão – 10 inquestionável. Em combinação, a australiana manteve-se firme na disputa: pegou uma ótima onda e encaixou no trilho do tubo, finalizando com uma rasgada para somar 9,23. Mas não deu para Sally, e Carissa sacramentou a merecida vitória por 19,50 contra 17,90 pontos da australiana. Apenas uma confirmação matemática da soberania de Moore no ano de 2015, que fecha o ano com sua quarta vitória em um total de 10 etapas e o a conquista de mais um título mundial, o terceiro da carreira.

Sally encontrou um belíssimo tubo em Honolua Bay - 9,23, mas não foi suficiente para virar o confronto | Crédito: WSL / Poullenot
Sally encontrou um belíssimo tubo em Honolua Bay – 9,23, mas não foi suficiente para virar o confronto | Crédito: WSL / Poullenot

Assista abaixo ao teaser da WSL em homenagem à conquista de Moore:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=7khnmFirdZE]

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias