25.1 C
Hale‘iwa
terça-feira, 23 abril, 2024
25.1 C
Hale‘iwa
terça-feira, 23 abril, 2024

Brasileiros atropelam em Trestles


Filipe Toledo se estica para conseguir a classificação na última onda. Foto: WSL

Mais um dia de ondas perfeitas em Lowers Trestles marcaram a quinta-feira de Round 2 do Hurley Pro na Califórnia. Com apenas Mineirinho e Ítalo Ferreira garantidos no Round 3, os brasileiros foram quase todos para a água e deram show de surf para garantir a classificação.

Logo na primeira do dia, Filipe Toledo e o local convidado Ian Crane afloraram os ânimos em duelo de notas altas e julgamentos duvidosos em Lowers. Atrás no placar depois de uma troca de notas polêmica, Filipinho conseguiu inesperados 8.50 pontos em sua última tentativa, numa intermediária surfada com classe, finalizando com uma rotação alta de frontside.

Depois de Josh Kerr superar o japonês Hiroto Ohhara, os brasileiros voltaram a incendiar Trestles. Em grande forma e com o surf no pé, Gabriel Medina não deu qualquer chance para o compatriota Tomas Hermes, vencendo por combinação com 9.00 e 8.50, para levantar o público na praia.


Showman! Não há dúvidas de que Medina está novamente em grande forma. Foto: WSL
Pouco depois, Wiggolly Dantas voltou a impressionar, desta vez contra o local Brett Simpo na quinta bateria do dia. Com potência e fluidez no surf de backside, Guigui somou 9.23 e 7.50 venceu com facilidade para garantir vaga.

Na sequência, o australiano Bede Durbidge não deu chances para o havaiano Dusty Payne, garantindo sua classficação para o round seguinte. No sétimo confronto, Glenn Hall mandou o havaiano John John Florence para casa, em uma bateria de poquíssimas ondas. Em seguida, foi a vez de WIlko garantir a vitória contra o neozelandês Renato Christie.


Guigui fez o que os juízes queriam ver e foi devidamente recompensado. Foto: WSL
Na nona bateria do dia, muito à vontade e com muita classe, o australiano Joel Parkinson passeou diante do norte-americano CJ Hobgood, para avançar com a larga somatória de 18.74 pontos, contra 31.73 pontos de CJ.Para fechar o dia, mais dois brasileiros foram para a água. Em batalha de goofy footers, Miguel Pupo mostrou-se totalmente a vontade, no ritmo perfeito para Lowers, e logo arrancou highscores para colocar Jadson André atrás de 9.87 pontos para virar. Com 9.03 e 8.17 no somatório, Miguelito passou com confiança e garantiu mais um brasileiro no Round 3.

A janela para o Hurley Pro Trestles segue até 20 de setembro. A próxima chamada acontece a partir das 11:30 (BRT) desta sexta-feira (10). Acompanhe as atualizações em www.hardcore.com.br.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias