23.7 C
Suva
quarta-feira, 18 setembro, 2024
23.7 C
Suva
quarta-feira, 18 setembro, 2024

Brasileiras fora do Oi Rio Pro


Silvana Lima não entra em sintonia com as ondas do Postinho e é eliminda neste sábado. Foto: WSL / Daniel Smorigo

Neste sábado (16), as mulheres inauguraram as ações no Oi Rio Pro na Barra da Tijuca (RJ). O dia não foi bom para as brasileiras. Silvana Lima e Luana Coutinho pederam nas ondas de até 3 pés do Postinho e foram eliminadas da prova. 

Silvana começou bem com uma vitória sobre a australiana Nikki Van Dijk na primeira bateria da segunda fase. A brasileira precisou de apenas quatro ondas para construir o placar de 11.83 contra 9.50 de Van Dijk. 

Duas baterias mais tarde, a wildcard Luana Coutinho levou uma dura da australiana Tyler Wright, que abriu larga vantagem e deixou a brasileira precisando de uma combinação de resultados para avançar. 

Silvana voltou para água na terceira fase (não eliminatória), desta vez para enfrentar a havaiana Tatiana Weston-Webb e a algoz de Luana, Tyler. Com outra apresentação impecável, a irmã do Top Owen Wright somou 17.57 para avançar direto às quartas de final, enquanto Silvana somou 13.60 e Tatiana 8.63. 

Após assistir as disputas das quartas de final masculina, as mulheres voltaram para água. Desta vez, Silvana entrou em ação no terceiro duelo contra a havaiana Coco Ho. 

A cearense parecia desconcentrada. Achou boas ondas, mas errou muito e desperdiçou todas as boas oportunidades que teve. 

A herdeira do DNA da família Ho também lutou contra as condições difíceis da Barra da Tijuca, mas completou duas ondas, avaliadas em 6.33 e 4.83, para superar os 2.93 e 6.50 da brasileira. 

Uma nova chamada acontece neste domingo, às 7am (horário de Brasília). 


Confira abaixo as competidoras classificadas para as quartas de final

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias