O apresentador Caio Salles, da Cumulus TV, promoveu no último sábado uma entrevista com um time de peso do surf nacional. Caio, que está em San Clemente, na Califórnia, para fazer a cobertura do Lowers Trestles Pro 2015, se juntou ao DJ e especialista em surf, Marcos Bocayuva, para tocar uma ideia com o paulista da nova geração Deivid Silva, o carioca radicado em Portugal Pedro Henrique, e o catarinense veterano Neco Padaratz, na casa do team maneger da SharpEye Surfboards, Yufu Penrose, que também participou da conversa.
O juiz da WSL, Luis Antonio, que também estava na "embaixada brasileira", como é conhecida a casa de Yufu, foi convidado a participar e trouxe informações valiosas sobre as mudanças no critério de julgamento da entidade. Com três diferentes gerações reunidas, o bate-papo correu sem roteiro programado e os assuntos surgiram naturalmente.
Neco começou falando do trabalho de professor de surf que está realizando na Califórnia. Daí para frente, o papo passou pela volta de Pedro Henrique ao surf competitivo após três anos, "Brazilian Storm", dificuldades do WQS, mudanças de julgamento e no sistema de vagas para wildcards, entre outros assuntos.
Assista acima o bate-papo na íntegra.