Após a eliminação, o "selinho do consolo" de Nicole Bahls. Agora é foco em Pipe! Foto: Divulgação
Gabriel Medina perdeu para Julian Wilson na manhã desta sexta-feira e está eliminado do O`Neill SP Prime – etapa do WQS em Maresias, São Sebastião. Bem humorado após a derrota, o surfista número 1 do mundo até ganhou um “selinho de consolo” da modelo e apresentadora Nicole Bahls.
A eliminação não influencia a posição do brasileiro na corrida pelo título mundial (confira aqui).
Em ondas irregulares de até 3 pés, Gabriel Medina optou por entrar no maior número de ondas possível desde o início da bateria. As ondas de Maresias pareciam uma pista de skate para o brasileiro, que logo assumiu a liderança com notas 7.93 e 6.50. Parecia certo que o local de Maresias venceria a disputa.
No entanto, nos minutos finais, Julian Wilson achou a melhor onda da bateria (8.77) para diminuir a diferença e precisar de uma nota baixa para virar. Pouco tempo depois, o australiano descolou 6.53 pontos e cravou a virada.
Atrás de um 7 alto para reassumir a liderança, Medina procurou, procurou, procurou, mas não achou a rampa que precisava para conseguir a nota. No final da disputa, cumprimentou o amigo e rival e deixou o line up (livre para a preparação para o Pipe Masters).
“O mar estava bem difícil. O Julian pegou uma boa sequência, deu dois aéreos. Não consegui pegar boas ondas. Mas o Julian estava precisando mais do que eu. Esse campeonato é importante para ele tentar se manter no Tour. Eu dei meu máximo, mas ele acabou ganhando. Somos bons amigos, espero que ele continue com a gente no próximo ano”, disse Medina após a derrota.
O grande próximo compromisso de Gabriel Medina tem início no dia 8 de dezembro para a decisão do campeão mundial de 2014 em Pipeline, no Hawaii.
.jpg)
Gabriel Medina tentou de tudo, mas acabou eliminado por Julian Wilson na repescagem. Agora é foco em Pipe!! Foto: ASP