26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024
26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024

1905 dias no outside


A surfista tem um longo caminho se quiser quebrar o recorde mundial de dias consecutivos surfando. Foto: Arquivo Pessoal.

Aos 15 anos, Meg Roh, surfista local de Dana Point, na Califórnia (EUA), acaba de completar 1.095 dias consecutivos de surf. Ou seja, a jovem californiana está há exatos três anos surfando todos os dias.

Meg começou o desafio no dia 1 junho de 2011. Na época, seu objetivo era surfar por apenas 100 dias, mas ela resolveu esticar a empreitada por algum tempo. Como dropa pelo menos cinco ondas em cada sessão, Meg já surfou pelo menos 5.475 ondas neste período.

Mesmo se tivesse a pretensão de entrar para o Guinness Book, Meg teria bastante trabalho, pois o atual recorde mundial pertence ao também californiano Dale Webster, que surfou todos os dias durante 28 anos, de 1975 a 2003. Ele foi a grande inspiração da garota e até já se reuniu com ela, desejando que a surfista ultrapasse o recorde.

"Esses últimos anos me ensinaram que eu posso realizar qualquer sonho se eu trabalhar minha mente para isso. Acho que vou continuar, eu ainda não decidi. Talvez eu ainda vá surfar por muito tempo, mas talvez não mais quando estiver uma grande tempestade. Enfim, neste verão pelo menos quero surfar todos os dias", relata Meg, que já ganhou fama na região de San Clemente com adesivos como "Meg Would Go".

O verão nos EUA começa no final de junho, portanto a surfista terá mais alguns meses para continuar na água. Sua última sessão foi registrada na praia de San Onofre.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias