Yuri Gonçalves fazem as notas mais alta do campeonato no quarto dia do Héroes de Mayo Iquique Pro. Assista aos dois tubaços e aos melhores momentos

Por Redação HC

Os cabeças de chave estrearam nesta quarta (22) no Héroes de Mayo Iquique Pro com ondas menores mas ainda com boa oferta de tubos em La Punta. O destaque ficou para os brasileiros Yuri Gonçalves e Wesley Leite (foto de capa), autores das maiores notas do dia e do campeonato, respectivamente 9,10 e 9,00 pontos.

— Eu estava sem a prioridade (de escolha da onda), aí o Mihimana (Braye) foi pra direita e sobrou um slab pra esquerda incrível. Eu dropei meio despencando, coloquei pra dentro, ela respirou meio que me segurando e me empurrou pra fora. Foi incrível, fiquei em êxtase, foi muito bom. É a primeira vez que eu venho pra cá e estava bem ansioso, porque a direita é muito parecida com a minha casa, a Praia do Silveira (em Garopaba-SC), que é um pointbreak de direitas também como aqui. Eu estava bem treinado nas direitas, mas cheguei aqui e vi vários tubos nas esquerdas. Eu tinha que passar essa bateria de qualquer jeito e espero que tenham mais tubos nas próximas, porque quero pegar mais, contou Yuri Gonçalves após a bateria.

Assista ao vídeo com os melhores momentos abaixo. A onda de Yuri está em 1:45:

Abaixo, confira a nota 9,00 de Wesley Leite:

Nove brasileiros seguem no campeonato: Samuel Igo (lembra da nota 10 dele em Noronha?), Vitor Mendes, João “Chumbinho” Chianca, Robson Santos, Lucas Vicente, Jerônimo Vargas e Renan Pulga, além de Wesley e Yuri.

O campeonato deve prosseguir na tarde desta quarta. Para assistir ao vivo, entre aqui.

VEJA TAMBÉM:
Vídeo: o free-surf e a lesão de Italo Ferreira em Bali
• MICHAEL E FILIPE CHEGAM ÀS QUARTAS DE FINAL EM KERAMAS
• GAROPABA TERÁ PISCINA DE ONDAS COM ORÇAMENTO DE R$ 250 MILHÕES