19.2 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 15 março, 2024
19.2 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 15 março, 2024

WSL anuncia acordo de transmissão com a Fox Sports

WSL anuncia venda de direitos de transmissão para o ano de 2019 nos Estados Unidos para o canal de televisão Fox Sports

Por Redação HC

A WSL anunciou nesta terça-feira (12) um acordo para venda dos direitos de transmissão de seus principais eventos de 2019 para o canal de televisão Fox Sports. O acordo é válido para os Estados Unidos, onde o canal terá exclusividade na transmissão de mais de 500 horas de materiais da WSL, entre eventos ao vivo e outros produtos audiovisuais. Não foi revelado o valor do contrato.

Antes do início do Circuito Mundial, no dia 3 de abril, na Gold Coast, Australia, o canal irá exibir um programa com uma espécie de prévia do que será o tour — os atuais campeões, os principais candidatos ao título, as revelações etc.

Veja também: Os estreantes de 2019: Entrevista com Deivid Silva

A  venda de direitos de transmissão para canais de televisão é vista pela atual direção da WSL como uma das grandes fontes de renda possíveis para manter o circuito em alto nível — ou até mesmo expandi-lo. A ideia é fazer desse tipo de acordo a principal fonte de renda da organização, assim como acontece com outros eventos esportivos: Champions League, NBA, NFL etc.

Após o acordo relativamente malfadado com o Facebook, que busca expandir suas plataformas de transmissão ao vivo, e um breve acordo com a CBS para transmissão do evento do Surf Ranch, é o primeiro grande contrato de transmissão assinado pela entidade.

Curiosamente, o acordo, conforme divulgado pela WSL, não prevê a transmissão obrigatória de todos os eventos em tempo real. “O CT começa na quarta, 3 de abril, na Austrália, com o Quiksilver Pro e o Boost Mobile Pro no FS2 (TV) e no Fox Sports app (web). O FS2 irá transmitir todos os eventos do CT ao vivo ou próximo de ao vivo durante o ano”, diz o comunicado distribuído à imprensa.

Ou seja: a chegada do esporte às grandes redes de televisão ainda é manca. E é neste cenário que etapas em piscinas de ondas artificias podem ganhar força no circuito.

No Brasil, ao que tudo indica, o circuito continuará sendo exibido pela ESPN Brasil, com as vozes de Renan Rocha e Edinho Leite.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias