Em condições melhores na bancada de Pipeline, Jack Robinson, Billy Kemper e Sebastian Zietz são os destaques do Volcom Pipe Pro

Por Redação HC

As ondas melhoraram nesta segunda (5) em Pipeline, a competição avançou até as oitavas de final e os últimos brasileiros na disputa, Yago Dora e Jerônimo Vargas, acabaram eliminados do Volcom Pipe Pro.

Um dos destaques do dia foi o havaiano Sebastian Zietz, que arrancou a primeira nota 10 do campeonato ao passar por dentro de duas sessões de tubos numa onda para o Backdoor (assista abaixo). Mesmo com uma segunda nota muito baixa (2,33), ele foi responsável por eliminar, ao lado de Makua Rothman, o australiano Noa Deane, free-surfer convidado pelo patrocinador para o evento e um dos nomes com maior expectativa em Pipe.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Another look at @seabassz’s Perfect 10 from Round 4 of the #VolcomPipePro today 🔥 Tune in tomorrow at 7 am HST for the call! @volcom @redbull_surfing

Uma publicação compartilhada por World Surf League (@wsl) em

Dentre os brasileiros, Yago surfou na primeira bateria do dia e não conseguiu encontrar ondas boas a despeito da ligeira melhora no mar. Foi eliminado pelos havaianos Torrey Meister e Tyler Newton – atual campeão da categoria individual do Da Hui Backdoor Shootout. Vale lembrar que no Pipe Masters, em dezembro deste ano, Yago chegou às quartas de final em ondas muito melhores e maiores que as desta segunda, e foi eliminado apenas pelo maior campeão da história do pico, Kelly Slater.

O último representante brasileiro com chances era Jerônimo, que entrou na água na 15ª bateria do round 4, a penúltima do dia. Assim como Yago, Jê teve dificuldade em achar ondas de qualidades no seu duelo com Mason Ho, Kiron Jabour e Marc Lacomare.

Outros destaques do dia, com as maiores somas de duas ondas, foram o australiano Jack Robinson (16,76), cada vez mais firme na briga por uma vaga na elite mundial, e havaiano Billy Kemper (16,63), mais conhecido por suas apresentações insanas no Big Wave Tour.

A próxima chamada para o Volcom Pipe Pro é nesta terça, às 14 horas – horário de Brasília. Fique ligado e, se quiser acompanhar ao vivo, entre aqui.