Mergulhador sul-africano realizava filmagens de animais marinhos em Port Elizabeth quando foi abocanhado por uma enorme baleia.

Por Redação HC

Na semana passada, o mergulhador Rainer Shimpf, 51, foi engolido por uma baleia em Port Elizabeth, África do Sul. Apesar do susto, o homem conseguiu se soltar da boca do animal e não sofreu ferimentos graves.

Rainer contou que realizava gravações de tubarões e golfinhos se alimentando de cardumes quando notou a presença da baleia. “Ficou escuro de repente. Senti algo pressionando o meu quadril. Sabia que uma baleia tinha me pegado”, acrescenta ao site News.com.

Em determinado momento, o homem chegou a ficar com metade do corpo dentro do bicho.

A baleia  de aproximadamente quinze metros foi identificada como uma espécime rara da família Bryde, que se alimenta de pequenos peixes e crustáceos. Para a mergulhadora Claudia Weber Gebert, as baleias não tem a intenção de comer humanos, elas não enxergam o que vêm na frente e acidentalmente engoliu o homem.

Veja também: Banhistas tentam salvar tubarão encalhado em SC

Apesar do ocorrido, Schimpf não deixou que a experiência de quase morte o abalasse. Verificou se não possuía ossos quebrados e se o equipamento estava intacto e se lançou novamente no mar. “Adrenalina ao máximo, eu não queria perder essa sessão de mergulho, voltei para a água, dessa vez em busca de tubarões”, acrescenta.

Confira o vídeo do momento em que Rainer é parcialmente engolido: