Assista aos melhores momentos do segundo dia de competição do Maui and Sons Arica Pro, nos tubos pesados de El Gringo

Por Redação HC

Nunca cansaremos de falar que a perna chilena do QS é a mais pesada do circuito de qualificação. Primeiro porque é mesmo, descontadas as etapas da Tríplice Coroa Havaiana. Segundo porque expressar isso mostra o absurdo que é dar uma premiação de 3 mil pontos, apenas, ao vencedor de um campeonato em que todo mundo coloca a pele em risco mais do que qualquer outra parada do circuito.

Finalizada a etapa de Iquique, os atletas subiram um pouco mais ao norte, para a Arica, onde disputam desde terça o Maui And Sons na pesadíssima onda de El Gringo — que já recebeu uma etapa do CT, o Rip Curl Search de 2007, lembra?

Veja também: Tomas Hermes lança novo filme, “Aspecto”. Assista

A maioria das notas ainda são baixas e situações de querer roer as unhas até não sobrar nada são muitas — agora há pouco, Wiggolly Dantas tentou furar a parede de onda, não conseguiu, foi pras pedras e teve que se virar como pode pra sair sem uma lesão. Ele venceu a bateria.

Assista aos melhores momentos da competição nesta quarta (30), que rendeu algumas ondas insanas, como a do australiano Dean Bowen, que chegou muito perto da nota máxima (9,33). Play no vídeo!

No terceiro dia de competição, esta quinta, o swell baixou um pouco e o evento foi chamado off após a realização de apenas nove baterias. Para ver os resultados na íntegra, entre aqui.