Seth Moniz, Ryan Callinan, Jack Freestone e Ethan Ewing lidam com uma direita perfeita no vídeo de série promocional da Billabong

Por Redação HC

Upoint-break inóspito com direitas regulares em Coffee Bay, na África do Sul, foi o destino da surf trip do time gringo da Billabong. Under The Sun é o oitavo episódio da série Life’s Better in Boardshorts e dessa vez trouxe o contraste entre a beleza das praias sul africanas – e do surf de alto nível – com a realidade dos pequenos povos locais.

O vídeo é apenas uma pequena demonstração do que vem por aí no CT de 2019, já que três dos quatro surfistas do time ingressaram na elite para esta temporada. E o quarto deles, Ethan Ewing, bateu na trave, ficando logo atrás da última vaga de Freestone.

O momento é diferente para cada um dos competidores. Seth Moniz ficou em 3º lugar no QS e pela primeira vez terá a oportunidade de disputar o CT completo, já que no ano passado sentiu apenas o “gostinho” de Pipe ao substituir John John Florence no último evento no ano. Acabou eliminado pelo bi-campeão Gabriel Medina na terceira fase do evento.

Veja também: Kieren Perrow deixa cargo de comissário da WSL

Ryan Callinan teve um ano de superação em 2018. Já havia corrido o CT, em 2016, quando teve sua trajetória abalada pela morte de seu pai e sua mãe em um breve espaço de tempo. Retomou seu melhor surf na perna europeia do ano passado, com a vitória no QS de 10 mil pontos de Ericeira, em Portugal, e o vice-campeonato, competindo como wildcard, no Quiksilver Pro France.

Já Jack Freestone ficou afastado das etapas da elite do surf em 2018, oscilou bons e maus resultados no último QS, entretanto, conseguiu resultados favoráveis para garantir sua volta ao circuito em 2019. O australiano disputou o WCT entre 2015 e 2017 e é mais um atleta experiente de volta à classe A do surf.

Pois bem, uma palhinha do que os três australianos podem fazer num circuito em que predominam as direitas. Assista!