Chippa Wilson vai te fazer levantar da cadeira e soltar um suspiro incrédulo em menos de cinco minutos de vídeo

Por Redação HC

Pensar em quem é o melhor free-surfer do mundo é algo que pode não fazer sentido. Vai contra a natureza dessa escolha feita por alguém ultratalentoso de ganhar a vida com o surf mas sem submetê-lo à avaliação dos palanques da WSL, à tensão da pressão por resultados, às disputas insanas das baterias homem a homem.

Entretanto, sabemos que não é bem assim. O freesurfer precisa produzir para sobreviver. E os juízes somos eu, você, cada um de nós, sentados em nossas casas entre sessões de surf mais ou menos medíocres e sonhando com as ondas ou manobras que os pros exibem em seus vídeos.

Nesse caso, vamos assumir um pouco a função de juiz não oficial dos free-surfers baseado na produção de vídeos recentes e dar um palpite mais ou menos ousado: Chippa Wilson é o melhor free-surfer do mundo.

Não há outro surfista não competidor nesse mundo capaz de fazer você se levantar da cadeira e soltar um pequeno suspiro de incredulidade em qualquer vídeo de cinco minutos. E é isso que Chippa faz. O cara é uma máquina de gravação de imagens insanas. É o anti-tédio profissional.

O que vocês, demais juízes, acham? É ele mesmo? Se não, quem?