Vídeo mostra primeira ondas surfadas na sessão de teste inaugural do piscina de ondas do Qingfeng Extreme Sports Center, na China

Por Redação HC

Em janeiro deste ano, o canal hubsurfs TV revelou ao mundo as primeiras imagens de uma enorme piscina de ondas na China. A piscina ainda estava em fase de construção e pouco se sabia dela — apenas o fato de que guardava uma incrível semelhança com o Surf Ranch, de Kelly Slater e da WSL, e provavelmente empregava uma tecnologia idêntica.

Pois nesta terça (18/6) foram reveladas em vídeo algumas imagens da primeira sessão de surfe na piscina chinesa, pelo mesmo canal no Youtube. Apesar da “livre inspiração” no tanque de Lemoore, as ondas ainda passam longe de ter a mesma qualidade — mais lentas, menores e sem tubo.

Você pode assistir abaixo:

A piscina fica em Anyang, uma cidade de mais de cinco milhões de habitantes na província de Henan, cerca de 500km ao sul da capital Beijing.

Segundo o hubsurfs TV, a onda artificial pertence ao complexo esportivo Qingfeng Extreme Sports Center.

Os surfistas que aparecem no vídeo são Huang Wei, quatro vezes campeão chinês com o longboard; Yang Jiarui, que já fez parte de delegações chinesas em campeonatos de surfe; Wang Jingwei, 3º colocado no campeonato chinês na categoria Pro Junior; e Huang Moyu, técnico da equipe nacional.

Veja também:
Surfland Brasil terá investimento de 250 milhões em piscina de ondas de Garopaba
Vídeo: Italo Ferreira em aquecimento frenético pré-Saquarema