Jacob Wilcox, Harry Mann e Kobie Enright vencem triagens e ficam com as vagas para convidados no Rip Curl Pro Bells Beach 2019

Por Redação HC

As três vagas de convidados para o Rip Curl Pro Bells Beach 2019 — duas para o evento masculino, uma para o feminino — foram definidas neste final de semana, em campeonatos de triagem com ondas de até um metro em Winkipop.

Entre os homens, uma das vagas foi decidida em entre atletas da patrocinadora do evento. Após deixarem nomes como Mason Ho pelo caminho, os australianos Matt Wilkinson e Jacob Wilcox chegaram à final.

Wilcox demonstrou melhor ritmo que o ex-top do CT, sagrou-se campeão e classificou-se para o evento principal, onde está escalado na quinta bateira da primeira fase, ao lado de Julian Wilson e Joan Duru.

Veja também: Surfistas protestam contra indicações para o Big Wave Award

A segunda vaga foi decidida em um campeonato apenas entre a comunidade local. Em meio a alguns profissionais e quase-profissionais, a vaga ficou com o surfista Harry Mann, de 25, que ganha a vida trabalhando como vendedor na loja da Rip Curl em Torquay [na foto de capa, o da esquerda, ainda com a camisa de competição]. Ele vai enfrentar o bicampeão mundial Gabriel Medina e seu compatriota Ryan Callinan na sexta bateria da primeira fase.

Apesar de não correr os principais circuitos profissionais internacionais e da Austrália, Mann tem uma certa experiência competindo no tradicional campeonato do clube de surfistas de Torquay, do qual ele já foi campeão em 2017.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

One more from Oma. Thanks for the clip 🎥 @blainey_woodham

Uma publicação compartilhada por HARRY MANN (@harry_mann) em

Entre as mulheres, a expectativa era quanto à participação de Sophia Medina na triagem, sua primeira experiência valendo uma vaga em etapa do CT.

A irmã de Gabriel acabou ficando pelo caminho, e a campeã da triagem foi a australiana Kobie Enright, que já participou do evento de Bells na edição de 2018 — quando, inclusive, eliminou eterna candidata ao título mundial Sally Fitzgibbons.

O período de espera para o Rip Curl Pro Bells Beach abre-se oficialmente nesta terça (16/4), a partir das 16 horas no horário de Brasília.

Rip Curl Pro Bells Beach – Round 1

1: Owen Wright, Jeremy Flores, Jadson André
2: Jordy Smith, Adrian Buchan, Jack Freestone
3: Filipe Toledo, Griffin Colapinto, Kelly Slater
4: Italo Ferreira, Ezekiel Lau, Caio Ibelli
5: Julian Wilson, Joan Duru, Jacob Wilcox
6: Gabriel Medina, Ryan Callinan, Harry Mann
7: Conner Coffin, Michael Rodrigues, Leo Fioravanti
8: Kolohe Andino, Seth Moniz, Soli Bailey
9: Wade Carmichael, Yago Dora, Ricardo Christie
10: Michel Bourez, Sebastian Zietz, Deivid Silva
11: John John Florence, Willian Cardoso, Jesse Mendes
12: Kanoa Igarashi, Mikey Wright, Peterson Crisanto

 

1. Lakey Peterson (EUA), Nikki Van Dijk (AUS), Paige Hareb (NZL)
2. Carissa Moore (HAW), Coco Ho (HAW), Keely Andrew (AUS)
3. Stephanie Gilmore (AUS), Bronte Macaulay (AUS), Kobie Enright (AUS)
4. Caroline Marks (EUA), Courtney Conlogue (EUA), Brisa Hennessy (CRI)
5. Tatiana Weston-Webb (BRA), Malia Mannuel (HAW), Macy Callaghan (AUS)
6. Johanne Defay (FRA), Sally Fitzgibbons (AUS), Sage Erickson (EUA)