Local do Kauai, Tyler Newton acumulou as melhores notas durante cinco dias de condições animais em Pipeline no Da Hui Backdoor Shootout

Por Redação HC

O havaiano Tyler Newton, da ilha de Kauai, venceu nesta quarta (17) o Da Hui Backdoor Shootout, campeonato realizado anualmente, todo inverno das ilhas, por surfistas locais. Fora do circuito da WSL e com formato alternativo, o campeonato contou em 2019, como de costume, com condições espetaculares em Banzai Pipeline.

O campeonato também é disputado no formato por equipes, vencido pela Weedmaps, empresa pioneira na produção e discussão de produtos relacionados a maconha legalmente nos Estados Unidos.

Tyler ficou em primeiro na soma das três melhores notas acumuladas durante os cinco dias de campeonato, com direito a uma bomba avaliada em 11,5 pontos – vídeo abaixo. Mas a única nota máxima do campeonato (12) ficou mesmo com o japonês Keito Matsuoka, terceiro colocado.

Jamie O’Brien, mais uma vez, foi o vice-campeão de um evento em Pipe, logo à frente de Keito e atrás de Tyler. O japonês Shota Nakamura (4º) e os havaianos Bruce Irons (5º), Kala Grace (6º) e Seth Moniz (7º) completam a lista dos primeiros colocados no campeonato.

Veja também: Arquivo Momentum: Kelly Slater em Focus, de 1993