23.9 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 25 abril, 2024
23.9 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 25 abril, 2024

Teahupoo pode receber o surf nas Olimpíadas de 2024

Após a aprovação do COI para inserir o surf nos Jogos Olímpicos de Paris, autoridades francesas se mobilizam para decidir destino do surf em 2024

Por Redação HC

Na última terça-feira, 25/06, o Comitê Olímpico Internacional aprovou a inserção provisória do surf e outras três modalidades nas Olimpíadas de Paris de 2024. A confirmação oficial da inclusão dos esportes será definida em reunião com executivos do COI em 2020.

Com o surf já confirmado como modalidade oficial nas Olimpíadas de Tóquio 2020, autoridades francesas se mobilizaram para garantir que o esporte fosse mantido nos jogos de 2024. E não foi necessário muito esforço, já que o próprio COI entende que o Japão não é um dos melhores destinos do surf, além de não sediar nenhuma etapa do Circuito Mundial da WSL.

Para suprir a falta de ondas de alto nível, o Japão aderiu ao projeto de ondas artificias da Kelly Slater Wave Company e garantiu que o projeto estaria pronto ainda em 2019. Apesar disso, o presidente da ISA, Fernando Aguerre, garantiu que os Jogos Olímpicos 2020 serão realizados na praia de Tsurigasaki.

VEJA TAMBÉM:
– BASTIDORES DO OI RIO PRO: ALGUÉM QUER LEVAR O CT BRASIL DE VOLTA PARA SANTA CATARINA

No caso da França, o debate sobre a realização do evento em uma piscina de ondas até chegou a ser cobiçado, mas o presidente do Paris 2024, Tony Estanguet, descartou a hipótese: “temos muita sorte de ter vários locais naturais que podem ser usados ​​na França”, disse Estanguet à imprensa durante uma visita oficial do Comitê Olímpico Internacional a Paris.

Após a declaração de Estanguet, o comitê olímpico francês, juntamente com o presidente da Polinésia, Edouard Fritch, decidiu escolher Teahupoo, no Taiti, como possível destino dos Jogos. O local é palco de uma das etapas do Circuito Mundial, além de fazer parte do território francês.

Além de Teahupoo, outras locais foram cogitados pelo comitê: Biarritz, Lacanau e La Torche, mas Teahupoo continua sendo a escolha preferida para os franceses, que justificam a prioridade pela onda ressaltando seu maior potencial, além do local já possuir estrutura para sediar eventos de grande porte. ISA e COI declararam que a decisão sobre o local da prova será anunciado ainda em 2019.

VEJA TAMBÉM:
–SUNNY GARCIA ESTÁ “MELHORANDO A CADA DIA”, DIZ FILHA
GAROTA MORRE ATACADA POR TRÊS TUBARÕES NAS BAHAMAS

 

 

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias