A grommet Tainá Hinckel, terceira colocada no Mundial Junior, sofreu um sério acidente durante uma sessão de treinos em Snapper Rocks. Após ser rabeada, ela foi atingida pela própria prancha nas partes íntimas. A atleta sofreu alguns cortes e precisou passar por uma cirurgia, mas passa bem.

“Peguei uma onda em que um cara me rabeou, outro ficou exatamente na minha frente, não tinha muito pra onde ir… Para não machucar o cara que estava dando joelhinho ali na frente, me joguei da prancha para a água, quando estava lá embaixo, senti uma prancha (tenho quase 100% certeza que foi o bico) batendo bem no meio das minhas pernas”, conta Tainá.

Veja também: Confrontos definidos para a abertura do WT 2018

Apesar do acidente, Tainá, que tem apenas 14 anos, decidiu manter os planos de disputar as duas etapas de 6000 pontos do QS na Austrália, em Newcastle e Manly Beach.

“Antes de eu ser confirmada no evento principal do QS 6000 em Newcastle, estava pensando em ir logo pra casa, o quanto antes, porque não iria poder competir no domingo na triagem”, explica. “Mas quando fui confirmada no evento principal, mudei os planos, vou surfar apenas na bateria, dar o meu melhor, não importa o resultado, vai me ajudar muito no ranking! Já em Manly, fui confirmada também, e até lá já devo estar curada”, completa.

O período de espera da etapa de Newcastle começa já nesta segunda-feira, 19, e vai até o domingo (25). Em Manly Beach, a janela de espera é entre os dias 26 de fevereiro e 4 de março.