Tainá Hinckel tem uma das melhores notas do dia e se garante na segunda rodada do Sydney Women’s Pro, etapa 6 mil do QS

Por Redação HC

A catarinense Tainá Hinckel (foto) estreou com vitória no Sydney Women’s Pro, segunda etapa de 6 mil pontos do ano no QS feminino, nesta segunda (18), e se garantiu na segunda rodada. Tainá foi a única das quatro surfistas brasileiras inscritas a conseguir avançar: Monik Santos, Anne dos Santos e Karol Ribeiro pararam na rodada de abertura.

Ao todo, foram para a água todas as baterias do round 1 feminino na praia de Manly, e Tainá entrou na água apenas na última delas.

Surfando contra três locais australianas, não se intimidou. Destruiu as boas direitinhas de meio-metro e fez logo em suas primeiras ondas as duas melhores notas da bateria. Abriu o duelo com 5,83 e logo na sequência arrancou um 7,67, quarta melhor nota individual do dia. Sophia Fulton passou na segunda posição, e Lara Demelian e Sophie Fletcher foram eliminadas.

Antes disso, a primeira representante brasileira a entrar na água foi Karol Ribeiro, na quarta bateria.. Semifinalista de duas etapas do QS realizadas no Brasil em 2018, Karol não conseguiu achar as melhores ondas em Manly e foi eliminada pela havaiana Brianna Cope e pela japonesa Amuro Tsuzuki.

A cena se repetiu com Monik Santos, duas baterias depois, eliminada pela francesa Tessa Thyssen e pela big rider australiana Felicity “Flick” Palmateer.

Já Anne dos Santos passou por uma eliminação mais apertada. A brasileira que atualmente reside ali perto, em North Narrabeen, brigou até o final com a holandesa Eveline Hooft pelo segundo lugar na 10ª bateria. Acabou eliminada por pouco mais de meio ponto.

Flávio Nakagima

Flávio Nakagima foi destaque na abertura do Vissla Sydney Surf Pro

Naka tem a melhor nota entre os homens

O Vissla Sydney Pro, QS 6 mil masculino, também mandou suas primeiras baterias para a água.

Flávio Nakagima, com a maior nota individual do dia (8,23), foi um dos destaques. Além dele, apenas mais três brasileiros avançaram à próxima rodada: Krystian Kymerson, Wiggolly Dantas e Victor Bernardo, estes últimos em uma dobradinha que ainda eliminou o carioca Pedro Neves.

A leva de brasucas eliminados nessa rodada foi grande: Rafael Teixeira, Wesley Santos, Heitor Alves, Vitor Mendes, Lucas Silveira e Wesley Leite, além de Pedro Neves, perderam de cara em Manly.

A próxima chamada para o campeonato é às 17h, no horário de Brasília. Para ver os resultados na íntegra, entre aqui (feminino) e aqui (masculino).

Veja também: “Melhor é impossível”, diz Matheus Navarro após 1ª vitória no QS. Confira entrevista exclusiva