20.9 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 15 março, 2024
20.9 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 15 março, 2024

Kymerson: “Não tem patrocínio. Temos bons surfistas, mas nenhum apoio”

Três dos oito surfistas que seguem na briga pelo título do Ballito Pro, primeira etapa de pontuação máxima do QS no ano, são brasileiros: Krystian Kymerson, Peterson Crisanto e Thiago Camarão. Krystian, inclusive, tirou a única nota 10 do evento até agora, na melhor apresentação da toda a quinta-feira (29). Mas, apesar da boas apresentações e resultados e do consequente lugar de destaque em algumas das principais competições da WSL, a falta de patrocínio e as dificuldades financeiras para continuar no circuito são uma realidade para boa parte dos surfistas brasileiros – incluindo Krystian e Peterson, ambos entre os oito melhores e com possibilidade de título na África do Sul.

Os aéreos e o tradicional domínio dos brasileiros no campeonato chamaram a atenção dos responsáveis pela divulgação oficial: o primeiro recorde foi de Deivid Silva, com a média mais alta, superado logo depois por Yago Dora, atual detentor da melhor marca. A melhor nota individual é o dez de Kymerson. Eles também repararam que falta um adesivo no bico de alguns dos melhores surfistas do Brasil.

VEJA TAMBÉM:

Quinze tubarões famintos, nenhum ataque: Vídeo mostra eficiência de “repelente”

Pagamento menor para mulheres no surf gera onda de protestos nas redes sociais

Kelly Slater está construindo uma versão do Surf Ranch para as Olimpíadas? 

O vídeo de melhores momentos do quarto dia de competição destaca essas duas coisas: em primeiro lugar, as grandes atuações de parte do esquadrão verde e amarelo. E depois, uma visão desses próprios atletas sobre como é ser um competidor de alto nível e ter que conviver com as dificuldades financeiras de correr o circuito sem um apoio principal. Assista:

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias