20.5 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 14 março, 2024
20.5 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 14 março, 2024

Surf shops da Patagonia e Channel Islands são saqueadas em Los Angeles

Em Los Angeles, as sirenes não param há quatro dias. Você as ouve à distância como uma espécie de zumbido no ouvido. Contraditoriamente, a cada três minutos mais ou menos uma fila de utilitários esportivos pretos ruge pela Venice Boulevard. Los Angeles está uma bagunça. E, por estranho que pareça, a confusão está envolvendo até mesmo  surf shops sendo saqueadas.

https://www.instagram.com/p/CA30wqLhAZp/

 

Depois de meses de uma Los Angeles vagamente apocalíptica sob o lockdown da quarentena, neste final de semana a cidade experimentou retorno à (algo como) normalidade, com o simples fato de os restaurantes reabrirem para o serviço de jantar.

+ AFINAL, POR QUE HÁ TÃO POUCOS SURFISTAS NEGROS?  

+ MARCAS E ATLETAS OUTDOOR SE UNEM AO MOVIMENTO “BLACK LIVES MATTER”

Até que os primeiros relatos do assassinato de George Floyd começaram a aparecer no feed de notícias na última quinta-feira (29/5) e na manhã de sexta-feira, a tensão era palpável no ar.

Apenas alguns minutos atrás, recebemos imagens da principal loja da Patagonia em Santa Monica, a apenas um clique da estrada, sendo liberada de seus últimos comprimentos médios por saqueadores sem máscara.

Santa Monica, da Channel Islands, também foi saqueada, embora a revista Stab não tenha recebido confirmação oficial de ninguém da marca. Os relatos de saques às surf shops estão acontecendo principalmente pelo Instagram.

“Crianças brancas privilegiadas roubando pranchas porque um homem negro foi assassinado pela polícia? Não posso imaginar como se sente a família desse homem por conta dessa amostra nojenta de comportamento por conta de sua morte,” comentou um internauta nos comentários do post de @bigdeluxe_.

E você, leitor, o que acha?

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias