26.9 C
Hale‘iwa
terça-feira, 16 abril, 2024
26.9 C
Hale‘iwa
terça-feira, 16 abril, 2024

“Surf off” para definir o campeão do Tour causa revolta na rede

Nesta terça (28), o CEO da WSL Erik Logan anunciou mudanças no formato das competições a partir de 2021.

Ainda não sabemos detalhes, que segundo ele serão divulgados a partir de julho próximo. No entanto, está confirmado que as competições do circuito de surf mundial estão suspensas pelo menos até junho.

Entre as certezas anunciadas por Logan, está a bateria em formato “surf off”. De maneira resumida, a ideia do formato é a de que o líder do ranking enfrente o melhor surfista em um confronto final único para decidir o campeão mundial da temporada.

A medida foi anunciada como um “sonho antigo” da entidade que regulamenta o surf profissional, e segundo Logan, ganhou contornos justificáveis após o confronto entre Gabriel Medina e Italo Ferreira, na época, respectivamente, o segundo e o primeiro do ranking da WSL, durante a final da etapa de Pipeline no ano passado.

BATERIA SURF OFF

Assim que Logan anunciou as medidas em vídeo na página do Instagram da WSL (assista aqui), iniciou-se uma onda de comentários na rede social.

Alguns elogiaram a ideia de regionalização para classificação do QS ao CT (enfim, esse é outro assunto) e muitos criticaram vorazmente a ideia do formato “surf off”.

“Você poderia ser o melhor surfista naquele ano; estar milhares de pontos a frente e acordar em um dia ruim e perder o título mundial. Isso retira o verdadeiro significado de ser um campeão mundial,” escreveu @noah.g26.

“Por que se preocupar com um tour justo quando você pode mercantilizar com um sistema tão horrível. Vocês estão matando o esporte,” opinou @glenda.sm.

Já o usuário @rustycrutch2 pergunta diretamente a Josh Kerr: “então você ganha 8 eventos e vai muito mal em um e perde o título mundial? Isso não empolga. Como você escolhe o pico do confronto final? Onda pequena? Grande? Esquerda? Direita? Beachbreak? Pointbreak? Tem especialistas para cada pico no tour, então, não importa quem você escolha, você sempre favorecerá alguém! É uma ideia terrível; vencer oito, nove eventos, e ir a uma piscina artificial para decidir o título? Isso é estúpido. Gosto da ideia dos QSs regionais – mas um vencedor de uma “surf off”é estupidez. Essa é uma mentalidade de esportes de equipe sendo aplicada em um esporte individual”.

Segundo Logan, novas informações com relação ao formato serão anunciadas a partir de julho.

E você leitor, o que acha?

Veja também:

Surfistas dão passo importante para salvar a onda de Chickens, nas Maldivas

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias