Durante o último dia do Corona Bali Protected, enquanto Joe Turpel fazia as vezes de mestre de cerimônia, conduzindo no palco a entrega dos troféus a Ítalo Ferreira, Lakey Peterson, Michel Bourez e Tyler Wright, o segundo narrador oficial da WSL em inglês assumiu o microfone na cabine. E foi Ronnie Blakey quem soltou a informação: há rumores de que John John Florence sofreu uma lesão no joelho durante um freesurf em Keramas, já após sua eliminação.

VEJA TAMBÉM: O show de Medina, Filipe e John John no freesurf em Keramas

Um dia antes da final, o videomaker Ryan Williams postou um vídeo de um aéreo bizarro (assista abaixo) do bicampeão mundial, durante o freesurf. Ele cai com os dois pés em cima da prancha, de um jeito estranho, e não completa a onda. Ninguém mais se pronunciou sobre o assunto, nem o próprio John John, nem a WSL.

Por outro lado, Ronnie Blakey não chegou ontem no mundo da WSL. Trabalha como locutor dos eventos já há alguns anos, sabe como as coisas funcionam – resumindo, não parece ser o tipo que soltaria uma informação dessa sem fundamento algum.

Se o rumor se confirmar, com as baterias do Margaret River Pro já na terceira rodada, John John não pode ser substituído por outro surfista. Assim, seu rival se garantiria automaticamente entre os doze melhores. E quem é o rival de John John no round três? Ele mesmo, Mikey Wright, o wild card mais sortudo da história do surf. Como efeito colateral, com no mínimo mais um 9º lugar, Mikey fica quase garantido na elite no ano que vem.

O campeonato em Uluwatu pode começar já nesta segunda, a partir das 19h30 (horário de Brasília), mas o mais provável é que a primeira chamada fique para a terça à noite, também no horário brasileiro. Acompanhe a cobertura por aqui e fique ligado para mais novidades.